Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h04 EventosPlantão Nenhum comentário
Evento aberto ao público reúne autoridades em criminalidade e psiquiatria.

Evento aberto ao público reúne autoridades em criminalidade e psiquiatria.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

No dia 08 de abril o auditório do campus central do IFRN vai receber um evento imperdível para quem atua, estuda ou pelo menos se interessa por temas ligados à violência, criminalidade e a influência da mente humana para esses fenômenos.

O evento DIÁLOGOS: CRIMINALIDADE & PSIQUIATRIA é uma realização da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria (ANP), com apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria, e será aberto ao público em geral e totalmente gratuito.

Com formato inovador, objetivando a atratividade, as informações serão passadas em entrevistas, como num “talk show”. Participarão do encontro o secretário de Justiça e Cidadania do estado, delegado Wallber Virgolino, o psiquiatra forense dr. Guaraci Barbosa e o juiz de Direito Luiz Felipe Barros.

Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da ANP, dr. Gustavo Xavier, idealizador do projeto. “O principal objetivo é trazer esclarecimento para a população. Nos tempos de hoje temos a certeza de que muita gente vai se interessar pelo tema, procurar saber mais, entender o que está havendo nas nossas cidades”, explicou Dr. Gustavo.

Os participantes foram escolhidos criteriosamente, observando-se o conhecimento e a experiência que cada um tem em sua área. O secretário Wallber é delegado de Polícia do estado da Paraíba e atualmente tem a difícil missão de gerir os presídios do estado. Dr. Guaraci atuou por mais de três décadas como psiquiatra forense do Instituto Técnico e Científico de Perícia e dr. Felipe Barros é juiz criminal de Macaíba, uma das cidades mais violentas da grande Natal.

“Os especialistas dirão os temas que querem abordar, e eles serão expostos em um telão. E aí todo o público pode participar, fazendo intervenções e perguntas. Tenho certeza que vai ser muito dinâmico e interessante”, avaliou o presidente da ANP.

O evento está marcado para as 14h e, lembrando será totalmente gratuito. Quem quiser participar, basta comparecer ao local. Mais informações no perfil do Facebook da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *