Marca Maxmeio

Postado às 11h09 Nenhum comentário

Montagem carioca de “Borderline” monólogo de Júnior Dalberto reestreia em Natal com curta temporada no Teatro de Cultura Popular, dias 13 e 14 de setembro.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Bipolaridade, esquizofrenia, desejos, loucura e lucidez. Esses são os temas de “Borderline”, monólogo que tem direção do carioca Marcello Gonçalves, a montagem baseada no conto de Junior Dalberto é estrelada pelo ator potiguar Bruce Brandão que fará curta temporada no TCP – Teatro de Cultura Popular nos dias 13 e 14 de setembro, quinta e sexta.

Produzido pela Cia. de Arte Nova em parceria com o Produtor Marcelo Veni, o drama traz Rutras, personagem do livro O Cangaço e o Carcará Sanguinolento, posicionando-se diante de questões íntimas relacionadas à família, sociedade, mundo cibernético e sua relação com a geração dos anos 90.

O Espetáculo

A fim de investigar a tema Borderline, o espetáculo insere o espectador numa viagem de sons, sensações e variadas leituras inusitadas sobre o mundo, trabalhando sob a perspectiva de fronteira e limite, discutindo indagações históricas, sociais e culturais. Certa confusão se estabelece no direcionamento da cena, a mesma confusão que se passa com Rutras, nosso personagem que explora suas questões existenciais tão instigantes quanto à utópica realidade. Acentuando essa linha fronteiriça do discurso da personagem, o espetáculo permite ao público um olhar mais apurado sobre esse turbilhão de sentimentos típicos de quem sofre do distúrbio, colocando em cheque o limite da normalidade social explorando-os na estética da cena.

No campo da psicologia, as explosões de sentimentos, quando se apresentam de forma recorrente acentuando um comportamento intenso e persistente, produzem um padrão indicado por dificuldades de adaptação do indivíduo ao seu ambiente social.

Essa é a característica do transtorno de personalidade “borderline” que em tradução pode ser entendido por linha fronteiriça ou, ainda, região limítrofe.

Trazer o tema Borderline para o teatro é um desafio instigante quanto ao trabalho de construção da personagem, pois existe um universo intenso de emoções e direcionamentos a serem explorados.

O aspecto fronteiriço, apontado pela constante linha limítrofe nos é interessante também para a construção estética do espetáculo, uma vez que suscita a reflexão sobre onde está essa fronteira.

A fronteira ou o limite não existe sem que antes haja uma prévia relação ou pensamento estabelecido. Essa relação é uma criação do social embasado numa construção histórica.

Entender essa dinâmica e recriar territórios estéticos a fim de trabalhar numa potência limítrofe instiga a possibilidade cênica que desencadeia hibridismos, rupturas, reconstruções e rizomas, trazendo-nos um espetáculo instigante e com notável valor de pesquisa cênica.

Além disso, a peça também contribui na prestação de serviço quanto ao esclarecimento do distúrbio, trazendo informação e propondo debate acerca de uma doença que ainda é pouco conhecida e marginalizada pela sociedade.

Sinopse do espetáculo

BORDERLINE é um mergulho no criativo e no fazer inventivo. Com uma linguagem afiada, rica, contemporânea e muitas vezes atemporal, o espetáculo apresenta com maestria as idiossincrasias humanas através das indagações de um “border”. Rutras, um homem de nome incomum e com um sorriso confiante fala sobre sua história.

Rutras narra seus amores. Rutras fala de seus desamores, de suas vitórias e de suas quase vitórias. Rutras vai e volta sem deslocar-se do espaço fronteiriço de suas emoções. Alternando questões características de sua real personalidade com seu outro EU, o personagem vivido por Bruce Brandão é acompanhando nessa narrativa por elementos metafísicos; seu mundo pequeno e limitado, com apenas uma cadeira e mesa. Dono de uma memória excepcional, como geralmente são os borders, Rutras rompe a quarta parede do palco onde a luz complementa todo o clima dessa composição.

Para o crítico da APTR, Gilberto Bartholo, o espetáculo foi uma das melhores surpresas em TEATRO, dos últimos tempos.

“O desafio de dirigir proposto pelo ator Bruce Brandão, me acendeu em algo que é inerente a todos nós, homens da arte: a necessidade e o comprometimento de levar aos palcos uma obra singular e plural. Suponho que aonde quer que eu vá, levarei comigo os ventos das mudanças, eu estou na onda, no ritmo, marchando nele. O registro, a interpretação, a produção e a direção.” Marcello Gonçalves.

Para o ator Bruce Brandão, as leituras sobre o tema Borderline foram fruto do contato com o autor Junior Dalberto em Natal. Encantado com esse universo, fez suas pesquisas e se familiarizou com o tema.

“No início eu pensava em visitar clínicas psiquiátricas, entrar em manicômios, mas percebi que o ”manicômio” estava dentro de cada indivíduo. O entendimento sobre o transtorno Borderline me fez galgar outros degraus: É o jeito de ser. Quem já não teve medo de rejeição, impulsividade, ciúmes, sensação de abandono? Porém quando se trata de um Border, o olhar é outro. Tudo tem intensidade! Olhar poeticamente a doença é mergulhar no desconhecido.”

Sobre a Cia. de Arte Nova

A Cia. nasce do encontro entre os atores Marcello Gonçalves e Bruce Brandão, com a necessidade de gerar cultura, arte e o comprometimento com o trabalho de pesquisa, para criar novas formas de se pensar o teatro. Fomentando uma nova economia de gestão e transmissão de conhecimento, a Cia. criada em julho de 2014 pretende ser um centro integrado de arte onde os atores e as equipes formam e constroem um novo olhar sobre o teatro. A Cia estreia ”O Senador”, baseada na obra de Victor Hugo dia 6 de agosto, também no Ziembinski.

O Ator

 Bruce Brandão é ator potiguar. No Rio de Janeiro, em 2015 estreou o monólogo Borderline, a temporada do espetáculo resultou em boas críticas e abriu as portas para outros convites para televisão, cinema e trabalhos publicitários.

Atualmente integra o elenco das Séries: Procurando Casseta e Planeta (Multishow), 01 contra Todos (Fox), Sob Pressão (Rede Globo), Detetive do Prédio Azul (Globo) e em uma nova série da HBO.  Atuou nos filmes “Intervenção” e “O Palestrante Motivacional” e também no próximo longa sobre a vida de Divaldo Franco. Na novela ‘’O Tempo Não Para’’( Rede Globo) faz o personagem, Maciel (um cinegrafista).

Borderline

Reestreia em Natal: 13 e 14 de setembro de 2018

Local: Teatro De Cultura popular – TCP

Endereço: Rua Jundiaí, 641, anexo ao Prédio da FJA

Horário: Quinta e Sexta-feira – 20h

Preço: R$ 40,00 (Inteira) R$ 20,00 (Meia)

Duração: 55 min.

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama

Produção: 9 8790 1373

Postado às 10h09 Nenhum comentário

Tem Fest Orquídeas neste mês em Natal.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Com muitas novidades e vários tipos de orquídeas em exposição, Natal recebe mais uma edição do Fest Orquídeas, no Hiperbompreço, Capim Macio, de 20 a 23 de setembro (de 20 a 22, das 8h às 21h e no dia 23, das 8h às 15h). A exposição vai contar com flores do orquidário KS Orquídeas de São Paulo – SP. A programação inclui, além da mostra, oficinas gratuitas sobre cultivo.

Evento já conhecido pelo público natalense traz uma seleção especial da flor, variando em tonalidades e tamanhos que, além de duráveis, são ótimas opções de presente para o mês da primavera. Na exposição, também podem ser encontrados jarros, materiais de cultivo, adubos e substratos.

Para o público que deseja aprender um pouco mais sobre o cultivo da orquídea, o Fest oferece oficina gratuita no dia 22 de setembro, em duas sessões, às 10h e 16h. Na ocasião, será abordado temas sobre adubação, iluminação, cuidados na transferência de jarros, localização ideal para manter a planta, quais espécies são de sol, sombra total ou meia sombra, entre outros detalhes. Ao final de cada oficina, o participante concorre a uma orquídea.

Serviço:

Fest Orquídeas

Data: 20 a 23 de setembro

Local: Hiperbompreço, da Av. Roberto Freire, em Natal-RN

Horário: 08h às 21h (De 20 a 22 de setembro)

No domingo (23), das 8h às 15h

 

Oficinas gratuitas

Data:  22 de setembro

Horário: 10h e 16h

Postado às 20h09 Nenhum comentário

7 de setembro 2018 terá coordenação do Exército.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Nesta segunda-feira (3), tem início a semana da Pátria. Em Natal, a cerimônia de abertura ocorre na Praça Cívica, na Zona Leste da cidade, com o acendimento do fogo simbólico e hasteamento de bandeiras.

A programação continua com eventos até a próxima sexta-feira (7), quando será realizado o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro.

Confira abaixo a programação completa:

Segunda-feira (dia 3)

  • 9h: Cerimônia de Abertura da Semana da Pátria, na Praça Cívica.
  • 19h: Apresentação da Banda de Música da Força Aérea Brasileira, no Shopping Via Direta.

Terça-feira (dia 4)

  • 9h: Solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional, no Centro Administrativo do Estado.
  • 19h: Apresentação da Banda de Música da Marinha do Brasil, no Natal Shopping.

Quarta-feira (dia 5)

  • 10h: Cerimônia Cívica com a participação da banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na Academia Norte-Riograndense de Letras.

Sexta-feira (dia 7)

  • 8h30: Desfile cívico-militar de 7 de Setembro. Acontece na praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica. A praça fica no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal.
Postado às 12h08 Nenhum comentário

Em alusão ao dia do folclore, oficinas culturais marcam o mês de agosto no Shopping Cidade Jardim.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Agosto é conhecido como o mês do folclore, um dos principais e mais tradicionais elementos da cultura brasileira. A data é comemorada no dia 22 e em alusão ao período, o Shopping Cidade Jardim se redecora e programa oficinas culturais que acontecem ao longo do mês para garantir ao público uma variedade de atividades.
Planejada em conjunto com a loja Relicário Arte e Decoração e o coletivo Me Ensina A Fazer Renda do Instituto Pium de Cultura, a programação inclui oficinas de xilogravura, bonsai, escultura com papietagem e mote, rima e cordel. Os cursos, que serão ministrados por diferentes artistas plásticos, artesãos, professores e cordelistas, possuem taxas que variam entre R$ 80,00 a R$ 150,00 para custear todo o material necessário. As oficinas são ofertadas em parceria com a Casa do Cordel, Estação do Cordel e Cordel de Cor e as inscrições podem ser realizadas no espaço da loja.
Além dos cursos, haverá também Cortejo Popular com declamação de poesias, caminhada com boi, jaraguá e burrinha, seguido do lançamento do cordel “Amor no Tempo de Chumbo” de Nando Poeta. O mall também conta com ambientes decorados com a temática folclórica para representar a data, introduzir o clima e valorizar a representação cultural. Na loja Relicário Arte e Decoração, uma exposição de artes plásticas produzida pelos artistas Rejane Batista, Goreth Caldas, Francisco Nilson e Arlete Silva apresentam itens como cordéis, xilogravuras, personagens folclóricos e está aberta para visitação e comercialização.
Confira a agenda:
Dia 18
Oficina de Xilogravura com Erick Lima – 9h às 21h
Oficina de Bonsai com Amandio Teixeira – 13h às 17h
Dias 21 a 24
Oficina de Papietagem com Iran Leal e Dalila Cartaxo – 13h às 17h
Dia 25
Oficina de Xilogravura com Jefferson Campos – 9h às 21h e 13h30 às 17h30
Cortejo Popular – 17h
Lançamento do cordel “Amor no Tempo de Chumbo” – após cortejo
Dia 28
Oficina de Mote, Rima e Cordel com Tonha Mota
Postado às 10h08 Nenhum comentário

UFRN comemora 20 anos da Estação Científica do Arquipélago São Pedro e São Paulo com exposição de Canindé Soares. 

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (Secirm) realizam dia 10 de agosto, a cerimônia em comemoração dos 20 anos da Estação Científica do Arquipélago São Pedro e São Paulo. O evento acontece às 9h30, no Auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria da UFRN.

O Arquipélago de São Pedro e São Paulo ficam cerca de 1,1 km da costa do RN e desde 1998 recebe pesquisadores da UFRN nas áreas de Psicologia, Geologia, Geofísica, Genética, Zoologia, Oceanografia e Limnologia.

O laboratório natural já rendeu diversos artigos científicos em revistas indexadas nacionais e internacionais, trabalhos de conclusão de graduação, dissertações de mestrado e teses de doutorado. As pesquisas também já renderam publicações em anais de congresso, um capítulo de livro técnico-científico e um documentário cinematográfico.

Estaremos participando deste evento com uma exposição fotográfica onde consta 20 imagens que fizemos quando participamos de uma expedição ao arquipélago.

Postado às 23h08 Nenhum comentário

CRP-RN comemora Mês do Psicólogo com atividades por todo o Rio Grande do Norte.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

Com uma programação que vai durar todo o mês de agosto, começou na última semana, em Natal, a 16ª Jornada de Psicologia do Rio Grande do Norte, promovida pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte. O dia 27 de agosto marca o Dia do Psicólogo no Brasil. O tema do evento deste ano será “Psicologia, Democracia e Direitos Humanos: Resistências em Tempos de Opressão”. Estão previstas atividades em Natal e também no interior do Estado. O evento é preparatório para o 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), que acontece em 2019.

Ao longo do mês, serão diversas atividades em Natal, além do projeto “CRPRN em Movimento”, com ações nas cidades de João Câmara, Caicó, Santa Cruz, Pau dos Ferros e Mossoró. A ideia do Conselho é levar as atividades para o interior afim de promover um debate democrático com a categoria em todo o Rio Grande do Norte.

O evento que já debateu a proteção integral de adolescentes sob tutela do Estado, ainda vai falar sobre laicidade, psicologia no contexto das maternidades do RN, medicalização, suicídio, psicoterapeuta, violência doméstica, campanha do SUAS contra o preconceito, diretos humanos, psicologia escolar, urgência psicológica, além de diversos outros debates de interesse da categoria e comunidade.

Profissionais de todo Estado, além de convidados nacionais participarão dos mais diversos eventos ao longo do mês. No dia 27 de agosto, no Parque da Cidade, ocorrerá um grande evento alusivo ao Dia da (o) Psicóloga (o). Toda a categoria está convidada a participar dos debates e diversas atividades construtivas e de resistência.

Confira a programação completa do evento:

Evento: Cine Debate: Asilo
Data: 02/08/2018
Hora: 17 às 19h
Local: Conselho Regional de Psicologia Auditório da Biblioteca Zila Mamede (Manhã) e Auditório B do CCHLA (tarde)

Evento: Proteção integral de adolescentes sob tutela do Estado
Data: 03/08/2018
Hora: 9 às 18h
Local: Zila Mamede (Manhã) e Auditório B do CCHLA (tarde)

Evento: Cine Debate – Entrelaços
Data: 07/08/2018
Hora: 19 às 21h
Local: Conselho Regional de Psicologia

Evento: CRPRN em movimento – João Câmara
Manhã: Oficina Emergências e Desastres
Tarde: Lançamento da Campanha de Usuários e Oficina Produção de Documentos
Data: 08/08/2018
Hora: 08 às 18h
Local: Auditório da Saúde de João Câmara

Evento: Psicologia e laicidade: desafios em tempos de intolerâncias
Data: 09/08/2018
Hora: 8 às 12h
Local: Auditório B do CCHLA

Evento: Atuação da psicologia no contexto das maternidades do RN (evento fechado)
Data: 10/08/2018
Hora: 9 às 12h
Local: MEJEC/UFRN

Evento: Elaboração de documentos: o que eu preciso saber – Evento realizado em parceria com o SEPA/UFRN, fechado aos alunos da UFRN
Data: 13/08/2018
Hora: 9 às 21h
Local: Auditório B do CCHLA

Evento: Cine Debate – Aos teus olhos
Data: 15/08/2018
Hora: 19 às 21h
Local: Conselho Regional de Psicologia

Evento: Oficina de Produção Documentos – SUAS – Natal/RN
Data: 16/08/2018
Hora: 8 às 21h
Local: Auditório B do CCHLA

Evento: CRPRN em movimento – Caicó
Manhã: Evento Medicalização e Suicídio
Tarde: Lançamento da Campanha dos Usuários do SUAS e da Nota Técnica do CRP/CAS
Data: 17/08/2018
Hora: 8 às 18h
Local: Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN/UFRN

Evento: O trabalho da(o) psicóloga(o) psicoterapeuta: uma conversa para além de abordagens
Data: 18/08/2018
Hora: 08 às 12h
Local: A definir

CRPRN em movimento – Santa Cruz – em parceria com a Semana de Psicologia da FACISA/UFRN
8 às 12:30:
Oficina 1: Produção de documentos
Oficina 2: Violência doméstica
14h: Lançamento da Campanha do SUAS contra o preconceito e da Nota da Assistência Social
17h: Cine debate: Casa do doido Alexandre
19 às 20:30: Conferência Psicologia, Democracia e Direitos Humanos: resistências em tempos de opressãoData: 17/08/2018
Hora: 8 às 18h
Local: FACISA/UFRN

Evento: Conferência Direitos Humanos e a Formação em Psicologia na UNIFACEX
Data: 21/08/2018
Hora: 18 horas
Local: UNIFACEX Capim Macio

Evento: Curso Violência doméstica e a construção do cuidado – em parceria com CE-Mulher/TJRN e CRDHMD/UFRN
Data: 22 e 23/08/2018
Hora: 08 às 18h
Local: Auditório B do CCHLA

Evento: Escola sem Partido: reflexões a partir da Psicologia escolar
Data: 23/08/2018
Hora: 19 às 21h
Local: Auditório do Centro de Educação da UFRN

Evento: Psicologia e urgência psicológica
Data: 24/08/2018
Hora: 8 às 12h
Local: A definir

Evento: SARAU no ING: a arte no ser psicólogo
Data: 25/08/2018
Hora: 19h
Local: ING

Evento: Solenidade em comemoração do dia da(o) Psicóloga(o)
Data: 27/08/2018
Hora: 08 às 21h
Local: Parque da Cidade

Evento: CRPRN em movimento – Pau dos Ferros
14 às 17h: Lançamento da campanha de Usuários do SUAS
17h: Cide debate: Entrelaços
19 às 20:30: Conferência Violência de gênero e os desafios a atuação da(o) psicóloga(o)

Oficina sobre violência doméstica
Data: 28/08/2018
Hora: 14 às 21h
Local: FACEP/Pau dos Ferros

Evento: CRPRN em movimento – Mossoró
Lançamento da campanha de Usuários do SUAS
Oficina sobre violência doméstica
Cide debate: Entrelaços
Data: 29 e 30/08/2018
Hora: 14 às 21h e 08 às 12h.
Local: A definir

Evento: Assembleia Geral Ordinária
Data: 31/08/2018
Hora: 19h
Local: Conselho Regional de Psicologia do RN

Postado às 22h08 Nenhum comentário

Maestro Linus Lerner convida o solista italiano, Pierluigi Ruggiero, para apresentação do dia 29 que conta ainda com interpretação da obra Requiem de Mozart.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

Após um breve recesso, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN volta para o V concerto oficial do Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas, marcado para o dia 29 de agosto, no Teatro Riachuelo Natal, às 20h. Com entrada gratuita, o projeto atua com o propósito de tornar a música clássica acessível e expansível a todos.

Para a apresentação do dia 29, o maestro da OSRN, Linus Lerner convida o solista italiano, Pierluigi Ruggiero (violoncelo). Ruggiero iniciou seus estudos de violoncelo no Conservatório de L‘Aquila, na Itália, onde também fez o curso de composição de Paul Arca. O violoncelista já tocou em festivais com direção de maestros como G. Sinopoli, C. M. Giulini e R. Muti; venceu concurso em seu país em 1996 e em 2001 foi o único italiano a ganhar uma bolsa de estudos na “Academia Liszt” de violoncelo da Universidade de Budapeste. Pierluigi Ruggiero já passou por várias e importantes salas de concerto do mundo. Atualmente, é fundador e diretor artístico da associação “Espressione d’arte” e da “Italian Modern Ensemble”. Mais informações do violoncelista em www.pierluigiruggiero.com/biografia/.

Além da participação do solista convidado, o concerto de agosto traz ao público a interpretação do Requiem de Mozart. Nesta obra, a OSRN contará com a participação do Coral Canto do Povo, da Camerata de Vozes do RN e do Coral e do Grupo de Opera Canto Dell`art. Entre os solistas convidados para o Requiem, estão: a soprano Hilkelia Pinheiro; a mezzo soprano Ariadne Mendes; o tenor César Leonardo Alves e o barítono José Luiz Fernandez.

O Requiem de Mozart é uma obra especial na produção de Mozart que, de acordo com várias fontes, foi encomendada secretamente pelo conde Franz von Walsegg para ser apresentada no primeiro aniversário de morte da sua esposa, no entanto, Mozart teria morrido antes de completar o Requiem e, sua viúva Constanze Mozart, se desesperado para completar a obra, convidou um dos alunos de Mozart a finalizar. Daí em diante, muitas controvérsias surgiram sobre até que ponto Mozart teria produzido. O desfecho dessa história ainda é incerto, mas há uma certeza, a OSRN garante à plateia um grande momento no palco com a interpretação da obra.

No programa da noite, estão as obras: Ennio Morricone/Giulano di Giuseppe: Western Portrait, Suite para Cello, voz e orquestra sobre os filmes de Sergio Leone; Piero Piccione: C’era una volta, tema do filme com Sofia Loren;  e Wolfgang Amadeus Mozart: Requiem em Ré menor.

O evento tem entrada gratuita, mas é imprescindível garantir os ingressos com antecedência. Para as entradas do 1º lote é necessária a realização da reserva através do site da OSRN www.orquestrasinfonicadorn.com.br/ a partir do dia 22 ao dia 23 de agosto. A retirada dos ingressos reservados deve ser realizada nos dias 27 e 28, das 10h às 22h, na Galeria Fernando Chiriboga, localizada no 3º piso do Midway Mall.

 

Já os ingressos do 2º lote só começam a ser liberados a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo, no dia da apresentação do concerto, 29 de agosto, e não precisa de cadastro. Tanto no site quanto na bilheteria, cada CPF apresentado poderá adquirir até duas entradas. Mensalmente, o projeto que se tornou patrimônio do Rio Grande do Norte surpreende o público com grandes apresentações e convidados locais, nacionais e internacionais. No palco dessa grande Orquestra com 42 anos de existência, mais de 60 profissionais fazem a música tocar você.

 

O projeto Quartas Clássicas tem o patrocínio via incentivo do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, Prefeitura Municipal de Natal, Lei Djalma Maranhão; patrocínio do CEI Mirassol, Hospital do Coração e Cabo Telecom. Apoio: Camarões, Poti Restaurante, Restaurante La Cachette, InterTV Cabugi, G7 Comunicação, Lado A e Galeria Fernando Chiriboga. Apoio cultural: Teatro Riachuelo e Opus. A produção é da M.A.P.A. Realizações Culturais e a realização da Fundação José Augusto – FJA e OSRN.

Postado às 21h08 Nenhum comentário

Claudia Ohana e Ney Latorraca estrelam o espetáculo, produzido pela Aventura Teatros e Aventura Entretenimento, com texto de Antonio Calmon e concepção e direção geral de Jorge Fernando, os mesmos do folhetim.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A novela “Vamp”, comédia de terror que marcou toda uma geração nos anos 90 e até hoje é considerada “cult” pela legião de fãs que deixou, foi adaptada para o teatro pela Aventura Teatros e Aventura Entretenimento. Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo musical chega à Natal para 3 sessões que prometem lotação máxima no Teatro Riachuelo. As apresentações acontecem dia 17/08, às 21h, e dia 18/08, com duas sessões às 17h e às 21h.

Com concepção e direção geral de Jorge Fernando e direção de Diego Morais, que dirigiu ao lado de Jorge a novela “Êta mundo bom”, “Vamp, o musical” tem no elenco os protagonistas do folhetim, Claudia Ohana e Ney Latorraca.

Para completar e garantir a qualidade e a originalidade, também fazem parte da equipe criativa alguns nomes da novela, como o autor Antonio Calmon, o figurinista Lessa de Lacerda e o cenógrafo José Claudio Ferreira. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela seguradora SulAmérica, tem patrocínio da Alelo, do Sem Parar, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo. A Localiza Hertz como Locadora de Carros Oficial, o apoio do CNA e tem ainda o patrocínio da Riachuelo, empresa potiguar nascida há 70 anos, que acredita no poder transformador da cultura que, assim como a moda, é ferramenta essencial de expressão no país.

Claudia Ohana renasce como a cantora de rock Natasha, papel mais emblemático de sua carreira, e Ney Latorraca, volta como o Conde Vlad, um dos mais marcantes personagens de sua vitoriosa trajetória, para trazer ao palco a inesquecível dupla de vampiros hilários, cativantes e apavorantes (de mentirinha). “Não é uma história de vampiros, é uma história de amor, com muita comédia para a família inteira poder se divertir no teatro. É um espetáculo para todas as idades: para quem foi criança naquela época e para as crianças de hoje”, comenta Jorge Fernando.

Os números da produção incluem um total de 32 atores e 350 figurinos, além de 13 cenários e efeitos especiais. A trilha sonora traz algumas das músicas inesquecíveis da novela e outras inéditas, compostas especialmente para o espetáculo por Tauã Delmiro e pelo diretor musical Tony Lucchesi. A música-tema é a arrepiante “Noite Preta”, na voz de Claudia Ohana e com novos arranjos. Claudia também assume o vocal do clássico “Sympathy to the Devil”, dos Rolling Stones, como fez na novela, e “Puro Êxtase”. Entre as outras canções, estará “Thriller”, de Michael Jackson, coreografada em uma releitura em que tudo termina em samba. “Gita”, de Raul Seixas, “Felicidade Urgente”, de Elba Ramalho, e “Doce Vampiro”, de Rita Lee, são outros destaques.

Este evento conta com a produção local da Idearte Produções. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro e também pelo site https://uhuu.com/.

A trama, como na novela, exibida em 1991, conta a história de Natasha, uma cantora que vende a alma para Conde Vlad em troca do sucesso na carreira. Ele, apaixonado por sua presa, faz de tudo para conquistá-la, mas com o passar do tempo Natasha tenta se livrar dele e da maldição de ser vampira para sempre. Para isso, parte em busca do Medalhão do Poder, escondido na cidadezinha litorânea Baía dos Anjos, onde encontra a família do capitão Jonas.  Natasha vai até lá com a desculpa de gravar o clipe de uma música, causando comoção na cidade. Vlad descobre seu plano e, para se vingar, transforma o paraíso em uma cidade tomada por vampiros. O final será surpreendente e muito diferente do da novela.

 

Sobre a Aventura Teatros:

Braço da Aventura Entretenimento, a Aventura Teatros tem como sócios Aniela Jordan, Fernando Campos, Luiz Calainho e Patrícia Telles, e visa desenvolver uma rede de teatros em todo o Brasil, como Teatro Riachuelo Rio.

Sobre a Aventura Entretenimento:

Produtora de grandes sucessos musicais, a Aventura Entretenimento está há nove anos no mercado, investindo no crescimento e na modernização do setor. Neste período, os espetáculos criados no país ampliaram sua estrutura, ganharam espaço no mercado e poder de atração entre espectadores e investidores. A empresa dos sócios Aniela Jordan, Fernando Campos, Luiz Calainho e Patrícia Telles é responsável por grandes sucessos como Elis, A musical, Chacrinha, o musical, Um Violinista no Telhado, Hair, A Noviça Rebelde, Sete – O musical, O Mágico de Oz, Rock in Rio – O Musical, entre outros, levando mais de 2 milhões de pessoas ao teatro. Em agosto de 2016, a Aventura inaugurou o Teatro Riachuelo Rio.

 

 

 

SERVIÇO: VAMP, O MUSICAL

Data: 17 e 18 de agosto de 2018

Local: Teatro Riachuelo – Natal/RN

Horário: 21h (17/08) / 17h e 21h (18/08)

 

 

Valores dos ingressos (valor integral)

Plateia A e B: R$ 120,00

Frisas: R$ 100,00

Camarotes: R$ 120,00

Balcão Nobre: R$ 75,00

Postado às 17h07 Nenhum comentário

Obras avançadas do Île de Pipa Resort.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A praia mais famosa do Nordeste vai ganhar um resort de alto padrão em breve. As obras de construção do Île de Pipa já estão em ritmo avançado para transformar a área de 16 mil m², localizada na Av. Baía dos Golfinhos, no sofisticado e inovador empreendimento que a  Urbaniza e a Vertical Engenharia prometeram à Pipa.

Estão sendo construídos 99 apartamentos tipo flat, com opções de 43 m² e 64 m², além de áreas de lazer dignas do nome. Piscinas adulto com spa (raia de 25 metros) e infantil; deck molhado; lounges com confortáveis futons; praia artificial privativa; lounge bar; restaurante; espaço fitness; recepção e segurança 24 horas, com garagem e manobrista são os equipamentos do resort. Tudo isso contando, ainda, com serviço de hotelaria 5 estrelas para os clientes desfrutarem deste paraíso.

O Île de Pipa foi desenhado pela conceituada arquiteta Patrícia Anastassiadis e pelo famoso paisagista Benedito Abbud, que uniram suas experiências em um projeto arrojado e aconchegante, visando o público que prima pela qualidade e investimentos de alto retorno. O resultado foi um resort que privilegia a contemplação, o descanso e o prazer da natureza, onde as construções ficam rodeadas pela vegetação e imersas nas águas dos lagos e piscinas. A água, inclusive, é o elemento principal do Île, conectando os espaços externos, desde a chegada, passando pelas áreas comuns de encontro, até os ambientes privativos de cada flat.

O cenário é de praia no conjunto aquático. As palmeiras, os coqueiros e as plantas escultóricas dos espaços de acesso e circulação se integram às texturas de pedra e madeira escolhidas para os jardins do empreendimento, criando um todo harmônico no ambiente. Aliado a isso, o programa de lazer e relaxamento oferecido aos clientes fazem do Île de Pipa um autêntico resort.

O Île de Pipa Resort está localizado na Avenida Baía dos Golfinhos, 414, no centro de Pipa. Informações: (84) 3246-2717

 

Para saber mais, acesse:

www.iledepipa.com.br

www.facebook.com/iledepipa

www.instagram.com/iledepiparesort

 

Assista ao vídeo de divulgação:

youtu.be/wFXzqWdWjtU

 

Assista ao vídeo das obras:

youtu.be/hmBqANDjqx0

Postado às 17h07 Nenhum comentário

As inscrições do Concurso Público do quadro de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte começaram..

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

As inscrições do Concurso Público para provimento de 1.000 vagas do quadro de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) começaram nessa segunda-feira (16) e seguem até o dia 13 de agosto. O candidato deve realizar sua inscrição pela internet, no site www.ibade.org.br . O valor da inscrição é de R$100,00 (cem reais).

O concurso, regido pelo Edital Nº 003/2018 – SEARH/PMRN, oferece 938 (novecentas e trinta e oito) vagas destinadas ao sexo masculino e 62 (sessenta e duas) ao sexo feminino.

O certame será composto de sete etapas. A primeira etapa é dividida em duas fases: prova objetiva e redação. As demais etapas são: exame de saúde; teste de aptidão física (TAF); avaliação psicológica; investigação social, avaliação de títulos e curso de formação.

A primeira etapa será realizada no dia 23 de setembro de 2018, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó/RN, conforme escolha do candidato no momento da inscrição. O cronograma previsto e o edital estão disponíveis no site da instituição organizadora do certame: Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE.

Página 1 de 4412345...102030...Última »