Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h04 Nenhum comentário

Ricardo Chaves traz projeto “Sem Limites” ao Teatro Riachuelo, em maio.

Considerado um dos principais nomes do Axé, o cantor Ricardo Chaves traz a Natal seu novo projeto: “Sem Limites” no qual ele faz um resgate do repertório de grandes sucessos de sua carreira e hits de outros artistas, incluindo Fábio Júnior e Roberto Carlos.

Em Natal, o show acontece dia 17 de maio, no Teatro Riachuelo, e os ingressos já estão à venda. O “Sem Limites” foi lançado em 2021 e ganhou edição especial em agosto do ano passado com participação de Bell Marques e Durval Lelys.

O projeto busca mexer com a memória afetiva musical do público de várias gerações. A venda de ingressos acontece no site Uhuu.com e na bilheteria do Teatro Riachuelo.

Postado às 16h04 Nenhum comentário

Primeira GastroWine Experience supera expectativas no Chile e confirma segunda edição para Portugal.

A primeira edição da GastroWine Experience, que percorreu o circuito enogastronômico do Chile durante uma semana, superou as expectativas dos organizadores, principalmente pela receptividade dos diretores de vinícolas e dos restaurantes visitados. E eles já avisam: a segunda edição do projeto acontece em outubro e tem como destino Portugal, com um roteiro todo elaborado em lugares que passem uma experiência ao viajante.

Um desses locais foi o Fuegos de Apalta, do renomado chef Francis Mallmann, que foi destaque no programa Chef’s Table, da Netflix. Para um dos sócios do projeto, o sommelier Jaime Lourenço, do restaurante O Poeta, foi uma verdadeira imersão nos rótulos chilenos. “Tivemos até a oportunidade de conhecer e experimentar vinhos que ainda sequer foram lançados”, declarou citando a visita à Vinícola El Principal, uma das mais importantes do Chile.

Para o empresário e influencer Militão Chaves, do perfil Militão no Fogão, a ida ao Chile proporcionou também conhecer um pouco mais da gastronomia chilena. “Tive a oportunidade não só de provar como também de cozinhar pratos da cozinha deles, que é muito rica, principalmente em frutos do mar”, comentou.

Na opinião do assessor internacional do Enoturismo do Chile, o empresário Luis Montanares, da Decanter, a receptividade dos chilenos foi das melhores e eles ficaram interessados no GastroWine. “Eles ficaram surpresos por um projeto como o nosso e já se colocaram à disposição para receber próximas edições. É uma oportunidade única para se promover um intercâmbio entre brasileiros e chilenos”, disse e citou a Fiesta de La Vendimia, considerado o momento mais esperado do ano para os produtores de vinho e enoturistas que representa a celebração dos meses de colheitas das uvas.

Já Danniel Oliveira, da Viagens de Experiência, essa ida ao Chile foi diferenciada uma vez que todo o roteiro foi montado por especialistas no quesito de vinhos e gastronomia. “Além disso, tivemos paisagens sensacionais e pudemos conhecer melhor a cultura chilena”, afirmou.

Quem quiser pode conferir um pouco do que foi a primeira edição da GastroWine Experience no perfil @gastrowineexperience no Instagram.

Postado às 18h04 Nenhum comentário

Natal participa do Dia Mundial da Criatividade em oito pontos diferentes da cidade.

Interessados nas palestras, workshops e dentre outros eventos podem se inscrever gratuitamente no evento que acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril, com diversas atividades pela cidade.

O Dia Mundial da Criatividade mobiliza Natal (RN), com diversas atividades gratuitas pela cidade nos dias 19, 20 e 21 de abril. O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e oferece inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa.

Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) desde abril de 2017.

O objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.

World Criativity Day em Natal

Em Natal, uma das iniciativas será através da Palestra de João Carlos Nagy, através do tema “Criatividade e Longevidade”, que acontecerá na Casa Séfora. Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre simultaneamente em 55 municípios brasileiros, e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo.

“Ser aprovada pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para Natal é um orgulho muito grande, mas só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da nossa região que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível.”, disse Carla Nogueira, Líder local.

Em Natal a líder local do Dia Mundial da Criatividade é Carla Nogueira mais conhecida como Carlota, multicriativa à frente do Estúdio Carlota Coletivo Afetivo, idealizadora e criadora da Feira Na Calçada, e da Mostra Frida Kahlo do RN.

As atividades serão divididas em oito polos criativos espalhados nas quatro zonas urbanas da cidade. Serão atividades com inscrições para quem quiser participar, cujo link está no final da matéria.

“Entre os lugares confirmados estão Criativamente Papelaria, no Centro Comercial Ayrton Senna, Margem Hub (Lagoa Nova), Auditório do Senac em Cidade Alta, Espaço Rota 360 (Ponta Negra), Natal Inclusiva, Arena do Morro em Mãe Luíza, Casa Séfora, O Poeta e a Escola de Criação de Jogos, que fica no Natal Shopping”, disse Carlota Nogueira.

Mais sobre Carla Nogueira – Carlota

Desde 2015 empreendendo com criação de produtos e mídias digitais, mentoria, divulgação, desenvolvimento de ideias criativas e vendas de negócios e produtos criativos. Formada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Potiguar do RN, MBA em Gestão Humana pela mesma instituição. Colunista nos portais Acervo Urbano e Papo Cultura. Produtora e fomentadora cultural em festivais, festas, feiras de arte, eventos criativos e colaborativos, onde também atua como DJ. Ganhadora do prêmio Natal de Criatividade em 2023.

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Luiz Serafim, Diretor-Executivo da WCD.

O evento tem como mantenedores as empresas: Casa Séfora, O Poeta, e Natal Inclusiva e patrocínio do Senac RN.

O cronograma de atividades do evento começou a ser divulgado desde o dia 19 de março de 2024. Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do: https://worldcreativityday.com/brazil/natal/activities

Para saber mais, acesse: @carlotanogueira – https://www.instagram.com/carlotanogueira

Serviço:
O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) 2024
Quando: 19, 20 e 21 de abril
Onde: Natal/RN

Postado às 10h03 Nenhum comentário

Coelhinho da Páscoa no Shopping Cidade Verde terá caça aos ovos, prêmios e brincadeiras.

O Coelhinho da Páscoa chega ao Shopping Cidade Verde neste domingo (24) com uma programação especial. O evento é gratuito e acontece a partir das 16h30, no hall central do shopping, e vai contar com caça aos ovos, premiações, recreação e fotos com o Coelhinho.

“Sempre investimos em eventos que atendam todos os públicos. Para essa Páscoa decidimos trazer a ludicidade do Coelhinho da Páscoa com muitas brincadeiras e diversão para crianças e adultos”, afirma Keila Araújo, gerente de marketing do mall.

Para abrir o fim de semana, o QuinTÔ no CV Garden recebe o músico Divini, com um repertório de pop e rock. O happy hour começa às 18h30 e conta com venda de chopp duplo Voillër e combos especiais de petiscos.

O Shopping Cidade Verde

Inaugurado em 2017, o Shopping Cidade Verde está localizado na avenida Ayrton Senna e conta com mais de 60 operações. Com um mix variado de lojas, opções gastronômicas e serviços de saúde, como clínicas e laboratórios, o mall se diferencia por ser um estabelecimento onde o cliente possa resolver todas as suas demandas em um só local com a segurança de uma ampla área coberta com ventilação natural, espaço kids, entretenimento para pets, restaurantes, cafés e quiosques, vigilância privada e estacionamento.

Postado às 10h03 Nenhum comentário

Restaurante Mipibu: primeira edição do Varanda & Som acontece neste sábado.

Tarde de sábado é um bom momento para reencontrar amigos e aproveitar o fim de semana.

Dentro dessa proposta, o Restaurante Mipibu traz o projeto Varanda & Som no calçadão mais agradável de Petrópolis.

Idealizado pelo chef Léo Campos, o Varanda & Som traz como atração a dupla Dinanx, a partir das 16h.

Com cardápio renovado, o Mipibu conta ainda happy hour das 15h às 18h, com drinks a partir de R$ 9 e petiscos com preços especiais.

Restaurante Mipibu
Rua Mipibu, 651, Petrópolis
Reservas: 84 99449-5000

Mipibu Varanda & Som
Dinanx
Sábado, 23/03
16h

Happy Hour
Petiscos e drinks a partir de R$ 9
Sábado, das 15h às 18h

Postado às 12h03 Nenhum comentário

Jornalista Wender Gomes estreia podcast da Associação dos Supermercados do RN.

O jornalista Wender Gomes estreou na quinta-feira (07) um novo projeto, o SuperCast, o podcast dos supermercados. Há quase quatro anos o profissional coordena a Comunicação da Associação dos Supermercados do RN – ASSURN, que tem se tornado referência nacional no setor com projetos e ações pioneiras em comunicação. O primeiro episódio vai ao ar às 19h, no Canal do YouTube da ASSURN. O entrevistado é o presidente da entidade, Gilvan Mikelyson.

De acordo com Wender Gomes, a ideia de criar um podcast na Associação não é recente. “Desde 2020 havia no Plano de Comunicação a proposta do podcast. Mas, com a pandemia, tivemos que engavetar os projetos e aguardar o momento certo de colocá-los em prática. Então, chegou o momento. Tenho certeza que será mais uma boa inovação na forma de se comunicar com os associados e até com possíveis associados”, conta.

O SuperCast foi pensado para ampliar uma demanda já existente no setor. “Ano passado lançamos o Supermercados na Rede. A ideia inicial era mostrar as ações da ASSURN e trazer temas de relevância para o debate e foco. No entanto, começamos a ter muitas entrevistas. Então, neste ano recalculamos a rota. O SuperCast será a plataforma de entrevistas, e o Supermercados na Rede cumprirá sua missão inicial de compartilhar o que a entidade tem feito em prol do setor”, explica Wender Gomes.

Wender Gomes é jornalista há 10 anos, com atuação consolidada em assessoria de imprensa, comunicação institucional e empresarial. O comunicador é especialista em Comunicação Digital, Neuromarketing e Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing. Atualmente, também é sócio-fundador da Poss Comunicação, Gestão e Cultura e assessor de comunicação na Prefeitura de Goianinha.

Postado às 10h03 Nenhum comentário

Secretta tem retorno de Nattan e novidades para ir além em festa premium dia 6 de abril.

A combinação de uma festa premium com grandes atrações nacionais e um full open bar das melhores bebidas selecionadas. Com isso, a Secretta chega dia 6 de abril para ir além das expectativas e desejos do público em um novo local com um cenário dos mais charmosos: a Via Costeira.

E o cantor Nattan, um dos destaques da música em 2023, já está mais que confirmado para ir com seu repertório de sucesso em seu retorno aos palcos. Inclusive com sua mais nova música Amor Na Praia”, que integra o álbum “Baguncinha do Nattan”.

Já o line-up completo conta com Pedro Sampaio, Rogerinho, Núzio Medeiros e o DJ antdot. Vale lembrar que ano passado, durante o Carnatal, Nattan e Pedro Sampaio fizeram um “ensaio de luxo” para a Secretta e animou o público que estava no Arena das Dunas.

Sem falar que Pedro Sampaio foi uma das sensações nos principais carnavais do Brasil este ano e chega para a Secretta com um setlist dos melhores. E o full open bar da Secretta também vai além com uísque 12 anos, vodka importada, gin importado, cerveja, Red Bull, refrigerante, água mineral e tônica.

Além disso, será preparada uma verdadeira experiência do público com a temática da festa deste ano, inclusive com espaços instagramáveis e ativações desenvolvidas pela produção do evento. E novidades serão anunciadas nos próximos dias.

A venda dos ingressos será retomada no site Acesso Ticket e o ponto físico de vendas em Natal fica nas lojas A Graciosa (Natal Shopping, Midway e Avenida Afonso Pena).

Há ainda pontos físicos em Pernambuco: Acesso Ticket (Shoppings Rio Mar, Recife, Tacaruna, Caruaru e Vitória); Casa do Pará (em Recife e João Pessoa), e Trois Barbearia (Recife, Parnamirim e Caruaru).

Mais informações da festa nos perfis @sigaclap e @festasecretta no Instagram.

Postado às 13h02 Nenhum comentário

El Professor da Oratória retorna a Natal para evento de empresários e dá palestra de graça em instituto federal.

Giovanni Begossi cresceu na cidade e ganhou o mundo ensinando técnicas de comunicação; profissional com carreira milionária leva seu conhecimento internacional para estudantes do IFRN.

Na próxima quarta-feira, 28, o especialista em comunicação Giovanni Begossi retorna a Natal para participar de um evento com grandes nomes do mundo empresarial. E aproveita a oportunidade para dar uma palestra gratuita sobre o tema para estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, instituição onde cursou o ensino médio e técnico em informática.

Mais conhecido como o ‘El Professor da Oratória’, pela semelhança do personagem da série La Casa de Papel, Begossi viveu na Zona Norte de Natal durante a infância, adolescência e até iniciar a vida adulta. Mas apesar de todas as adversidades de uma realidade cercada de violência, falta de saneamento básico e desigualdade social no local mais populoso da capital potiguar, por mérito dos pais ele teve acesso a instituições de ensino de qualidade e, por vontade própria, estudou tanto que passou de um garoto sem amigos para um profissional de renome internacional com 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

“Cheguei a pegar seis ônibus ou mais por dia para ir da Zona Norte até a UFRN. Acordava 4h30, para sair às 5h, chegar às 5h20 no ponto de ônibus e conseguir estar às 7h na aula. No trajeto ia ouvindo podcasts para aprender mais, para adquirir mais conhecimento. Hoje fico feliz em poder ir para podcasts gravar e saber que muita gente me ouve no trajeto. Então do mesmo jeito que mudei de vida, essas pessoas podem também”, compara.

São muitas as memórias que Giovanni Begossi guarda dos tempos em Natal. Por isso, esse retorno é tão simbólico. “Fui assaltado com arma na cabeça próximo da minha casa. Esse episódio fez ter ainda mais vontade em sair daquela situação. Hoje segurança é um valor muito importante para mim. Não admito morar em local inseguro, porque convivi muito com esse risco de temer a própria vida. Então andava com dois celulares, para caso fosse roubado, e com dinheiro na meia. Uma outra vez, estava dentro do ônibus indo da Zona Sul para a Zona Norte e passamos ao lado da Favela do Mosquito, quando começou um tiroteio. Tive que me jogar no chão para evitar levar uma bala perdida”, lembra.

Volta no tempo – Nascido em Campinas, Interior de São Paulo, Giovanni Begossi se mudou aos 11 anos para Natal, capital do Rio Grande do Norte, para onde os pais decidiram partir em busca de emprego. Passaram a morar em uma comunidade, dividindo uma casa simples, sem forro, em rua de terra, com esgoto a céu aberto, em cenário que passou não só a integrar o dia a dia como também moldar a pessoa que viria a se tornar.

“A Zona Norte de Natal é uma área muito pobre, uma das mais perigosas, marginalizada. Mas apesar de não morar em um bairro bom, meus pais batalharam para eu estudar em um colégio bom, e fui para o Contemporâneo, que é de elite, onde muita gente com dinheiro estudava”, recorda Begossi.

As dificuldades, no entanto, não eram apenas no longo trajeto entre a casa e a instituição de ensino, mas também dentro do colégio. “Eu era muito estudioso, mas tinha muita dificuldade de socializar na escola. Sofria bullying, não tinha amigos, era muito tenso. Tenho registros daquela época recebendo prêmio (de melhor aluno), mas com cara de poucos amigos”, confessa.

Depois de concluir o ensino fundamental, Begossi partiu para o IFRN, onde cursou o ensino médio e técnico em informática, e encontrou uma de suas paixões, a oratória, quando entrou para o teatro. E é exatamente para lá, seu antigo campus, que o ex-aluno retorna neste próximo dia 28 de fevereiro com uma palestra aos estudantes sobre suas especialidades, assim como fez em maio de 2023.

Postado às 13h02 Nenhum comentário

Confirmado! Padre Patrick volta a se apresentar em Natal no mês de abril.

Com seis milhões de seguidores no Instagram, o Padre Patrick está com seu espetáculo “Fora da Caixinha” confirmado para Natal. O show do padre mais carismático da internet está marcado para o dia 20 de abril, às 20h, no Teatro Riachuelo. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 60 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com.

De forma leve e natural, o sacerdote humaniza a fé, falando de religião com muita irreverência, característica marcante em suas apresentações. Padre Patrick une a experiência religiosa compartilhando a sua mensagem de fé, esperança e amor, com as respostas divertidas, engraçadas, em uma interação diferenciada com o público, o que promete ser uma noite emocionante e inspiradora para todos os presentes.

Após dez anos dedicados ao sacerdócio, durante a pandemia o padre caiu no gosto do público ao abrir um canal nas suas redes sociais para interagir com os fiéis. Na época, contava com apenas três mil seguidores no perfil, em sua maioria frequentadores da paróquia. Para conversar com o público, começou a abrir caixinhas de perguntas, ferramenta do Instagram em que as pessoas podem enviar dúvidas e questões. Foi daí que veio o sucesso das respostas cheias de humor.

De Santo Antônio do Canaã, distrito do município de Santa Teresa (ES), ele foi ordenado padre aos 25 anos em Marabá (PA) e atualmente celebra missas na Paróquia São Sebastião, na cidade de Parauapebas, também no Pará. A fama na internet rendeu o show ‘Fora da Caixinha’, em que o padre leva de forma descontraída a relação com Deus e questões cotidianas.

O evento é uma realização da Viva Promoções e Non Stop Produções. Mais informações: @vivapromocoes.

Serviço:
Padre Patrick – “Fora da Caixinha” em Natal
Dia: 20 de abril de 2024
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
*menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
Ingressos:
Meia entrada a partir de R$ 60,00;
Inteira a partir de R$ 120,00;
*consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento.
% Descontos:
50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
30% titulares do Cartão Riachuelo (2 ingressos);
*descontos limitados e não cumulativos
Pontos de venda:
– Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
– @uhuuoficial
Realização: @vivapromocoes

Postado às 16h02 Nenhum comentário

Churrasquinho Menos é Mais.

Um dos primeiros grandes projetos na Arena das Dunas este ano e com organização da CLAP Entretenimento, o Churrasquinho do Menos é Mais desembarca em Natal dia 13 de abril trazendo mais de cinco horas de show além de outros diferenciais como o palco 360º deixando uma maior interação entre o público e a banda além de uma cenografia toda especial.

Um dos sócios da CLAP, André Dantas, ressaltou que a vinda do Churrasquinho a Natal só reforça os grandes projetos que a empresa tem trazido ao RN. “Nossa cidade foi uma das escolhidas para essa turnê que vai percorrer grande parte do país. E isso é importante pois nos posiciona e mantém firme dentro da rota dos grandes eventos no Brasil”, declarou.

E o Menos é Mais chega com grandes números nas plataformas musicais com mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, sem falar no feito histórico para o pagode com a música “Lapada Dela” chegar ao TOP 3 entre músicas mais ouvidas do país.

Com um repertório de sucessos, os álbuns “Churrasquinho” e “Churrasquinho 2” já são sucesso com elementos que remetem à raiz do “churrasquinho na laje” e uma roda de samba das mais animadas.

Diretor da CLAP, Fred Queiroz destacou a estrutura a ser montada para o projeto do Menos é Mais e comentou a respeito das vendas para o show em abril. “É um projeto diferente e que estamos pensando em todos os detalhes para oferecer a melhor experiência ao público que, inclusive, já tem adquirido seu ingresso para o evento”, disse.

Os ingressos para o projeto do Menos é Mais em Natal estão à venda na loja Grand Optical, no Midway, e no site ingresse.com. Mais informações no perfil @sigaclap no Instagram.