Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h08 Nenhum comentário

O Sanfoneiro Waldonys será uma das atrações do “Agosto da Alegria” neste final de semana no bairro da Ribeira. (Foto Tânia Ricciardi)

Forró de raiz, percussão pop, indie rock e MPB contemporânea são elementos que cruzarão o caminho do Agosto da Alegria neste fim de semana. A programação aberta e gratuita em pleno largo da praça Augusto Severo, na Ribeira, terá no sábado e domingo as suas noites mais ecléticas. Amanhã, o grupo local Rosa de Pedra e o forrozeiro cearense Waldonys comandarão o palco, e no domingo, será a vez da banda Talma&Gadelha, e da cantora Tulipa Ruiz – esta, lançando disco novo.

A banda de Simona Talma e Luiz Gadelha, Talma&Gadelha (Prêmio Cultura Potiguar 2012), tem pouco mais de um  ano e se tornou uma das mais queridas entre o público jovem/alternativo da cidade.

Serviço: Circuito Musical do Agosto da Alegria. Waldonys/Rosa de Pedra (sábado), Tulipa Ruiz/Talma&Gadelha (domingo). Praça Augusto Severo, Ribeira. Acesso gratuito.

Programação ecológica e Teatral:  No sábado (18) de manhã, quem vai encher o anfiteatro do Bosque de alegria a partir das 9h é o Grupo de Xaxado de Parnamirim que apresentará os espetáculos “Viva Luiz, O Rei da Sanfona” e “Fé e Vida Cangaceira”, ambos expressando bem nossa cultura sertaneja. Logo mais, às 15h, quem sobe ao palco é o Grupo de Dança Popular do Colégio Marista de Natal com o espetáculo “Dança, Antônio Nóbrega”, seguidos por mais uma apresentação do Grupo de Xaxado de Parnamirim, dessa vez com o espetáculo “A Saga de Lampião”.

O domingo também não fica atrás em matéria de cultura. Começando às 10hs com o espetáculo infantil “Casa de contos” que trará encanto e alegria para os pequenos e mais velhos. Às 16h quem vai encher o palco do anfiteatro Pau Brasil de tradição é o folclórico grupo Congos de Calçola, seguido pelo grupo Capoeira da Vila, duas das principais e mais antigas expressões de cultura popular da Vila de Ponta Negra.O acesso ao Parque custa 1 real.

Os comentários estão desativados.