Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 06h08 Nenhum comentário

Ciclo de palestras gratuitas sobre tecnologia inicia nesta sexta promoção da MIRANDA COMPUTAÇÃO.

Redação/eliasjornalista.com

O maior evento na área de tecnologia do RN acontece em Natal de 16 a 18 de agosto, no Praia Shopping e Norte Shopping, com palestras na área de tecnologia, campeonato de games e concurso cosplay. Os eventos fazem parte da comemoração do aniversário de 26 anos da rede de lojas Miranda e são gratuitos para a população. O ciclo de palestras sobre tecnologia, que acontece nos três dias, existe há sete anos e já consolidou no RN por trazer grandes profissionais de todo o Brasil para ministrar palestras gratuitamente para o público potiguar e, este ano, será realizado em dois shoppings para maior comodidade dos participantes. Dentre os mais de 20 temas de destaques este ano estão Fotografia Digital, Facebook Marketing, Games, Segurança na Internet, Produção de Vídeos, Computação em Nuvem, novos sistemas operacionais como iOS 7 e Windows 8.1, Certificação Profissional Microsoft, Samsung Galaxy S4 e tendências do mercado de tecnologia.

As inscrições são gratuitas, devem ser feitas no local do evento, no dia de cada palestra, a partir das 13h, e as vagas são limitadas. Segundo a organização, o público esperado é de cerca de 2 mil pessoas entre profissionais da área, estudantes e entusiastas da tecnologia, para participar dos três dias de evento. Além de ser gratuito, o participante também recebe certificado ao final de cada palestra, mas cada pessoa só pode participante de três palestras por dia, segundo a organização, para dar oportunidade de mais pessoas participarem do evento. Durante os dias das palestras, a praça de eventos do Norte Shopping também terá uma área FreePlay montada com diversos jogos e um Cockpit, cabine de pilotagem para games, com acesso gratuito do espaço para os interessados.

Campeonatos

Os fãs de games também poderão disputar prêmios no Campeonato de Games que acontece na praça de eventos do Norte Shopping, no dia 17 de agosto. O evento inicia às 15h e haverá três competições diferentes: FIFA 2013, Injustice Gods Among Us e F1 Racer Stars. O 1º lugar de cada competição será premiado com 300 reais em compras nas lojas da rede Miranda. No dia 18 de agosto também acontece o 1º Concurso de Cosplay da Miranda na praça de eventos do Norte Shopping. O concurso consiste em um desfile de pessoas fantasiadas de personagens da ficção, geralmente de games ou desenhos. A disputa inicia às 17h e o campeão ganha um videogame Xbox 360 e um jogo. Para participar dessas competições é necessário inscrever-se na loja da Miranda do Norte Shopping ou Praia Shopping, até 16 de agosto, mediante a doação de uma lata de leite em pó que será repassada ao Núcleo de Amparo ao Menor (NAM).

A programação completa do evento pode ser consultada no www.miranda.com.br.

Serviço

Ciclo de Palestras Gratuitas Miranda
Data: 16 a 18 de agosto
Local: Norte Shopping e Praia Shopping
Horário: 14h às 22h

Campeonato de Games
Data: 17 de agosto
Local: Praça de eventos do Norte Shopping
Horário: a partir das 15h

Concurso Cosplay
Data: 18 de agosto
Local: Praça de eventos do Norte Shopping
Horário: a partir das 17h

Os comentários estão desativados.