Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h02 Nenhum comentário

Domingo e segunda de carnaval tem pranchão com Detroit e convidados no circuito praia. Saindo da praia do Forte até a praia dos Artistas.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Projeto carnavalesco consolidado e que arrasta milhares de foliões, o Circuito Praia está confirmado para domingo (3) e segunda-feira (4) de Carnaval em Natal 2019. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), promove dois dias de pranchão à beira mar para toda a população da Zona Leste, de forma gratuita. A lendária Banda Detroit vai comandar o pranchão em dois dias juntamente com convidados.
A concentração acontece a partir das 14h, de frente a quadra de Esportes de Brasília Teimosa. A partir das 15h, o pranchão sai percorrendo a beira mar executando sucessos do passado e dos carnavais atuais com Detroit, Rildo Lima e banda Dubê. A chegada acontece na Praia dos Artistas. Na segunda-feira o roteiro de repete em mais um dia de Circuito Praia com Detroit, Kanelinha & CPI do Forró.
“O projeto do Circuito Praia com pranchão é um formato consolidado que a população aprovou e aconteceu com muita alegria. Este ano será repetido alternando atrações que tem o perfil da folia e repertório para encerar três horas arrastando a multidão”, comentou Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal.

Sobre a Banda Detroit
O carnaval natalense tem uma trilha sonora toda própria, e a Banda Detroit é uma das intérpretes mais autênticas deste repertório. Com 30 anos de carreira, a Detroit marcou gerações nos carnavais de rua e de clubes da capital, a partir dos anos 1980, cantando sucessos de compositores locais.
O repertório vai privilegiar, em versão atualizada, as composições que marcaram a folia local e, principalmente a trilha sonora dos carnavais de blocos. São canções autorais que estão na memória afetiva do povo potiguar, compostas por Babal, Carlos Santa Rosa Castim, Délio Miranda, Leonardo Cavalcanti, entre muitos outros compositores.
A Banda Detroit estreou em 1980, com a formação Munir Faraj (contra-baixo e voz), Wallid (guitarra), Marcelo (guitarra e voz) e Fernando (bateria). Hoje, a banda ainda conta com Munir Faraj, seu filho Munir Junior e músicos convidados.
A banda já acompanhou lendas da MPB como Armandinho, Dodô e Osmar e possui um álbum lançado em 1989, que registra as canções imortalizadas por eles nos carnavais da capital. A banda também aprovou via Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo a gravação do CD e DVD ao vivo, como continuidade do trabalho que a banda realiza no Estado nas últimas décadas.

Os comentários estão desativados.