Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h08 Nenhum comentário

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, promove neste sábado (18) o VI Encontro Amigos Especiais.

O Comando do 3º Distrito Naval, através do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, promove na tarde deste sábado (18), o VI Encontro de Amigos Especiais, com o tema “No Mar da Solidariedade”.

O objetivo do evento é promover uma reflexão acerca da inclusão social, fundamentadas em princípios de aceitação e valorização das diferenças individuais, da convivência e do respeito para com o outro. As atividades programadas visam a propiciar orientação aos familiares por meio de uma equipe de profissionais competentes e, sobretudo, proporcionar às crianças e adolescentes, com necessidades especiais ou não, uma tarde de lazer e alegria.

Dentro da programação: apresentação esportiva de equipes de basquete, levantamento de peso e judô, vinculadas à Sociedade Amigos dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte (SADEF) e à Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN). Além de apresentações circenses, performances musicais e culturais, oficinas lúdicas, brincadeiras e tendas com atividades diversas, visitações públicas aos Navios-Patrulha da Marinha e distribuição de pipocas e algodão doce pelas “Voluntárias Cisne Branco”. Contará, ainda, com brinquedos infláveis, pista de obstáculos, exposição de artesanato, dentre outras atividades. Ao término do evento, a Banda de Música do GptFNNa se apresentará ao público.

Para sua realização, o “VI Encontro de Amigos Especiais” terá o apoio e patrocínio de Instituições civis e militares. O público alvo constitui-se de alunos de escolas públicas e particulares do município de Natal e de instituições que realizam atendimento específico às crianças com necessidades educativas especiais.

É a Marinha do Brasil e o Corpo de Fuzileiros Navais contribuindo para a inclusão social.

Os comentários estão desativados.