Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h08 Nenhum comentário
PROUNI-2015: A partir de 18 de agosto, interessados em ingressar em um curso de nível superior podem fazer inscrição para concorrer às bolsas remanescentes do programa de acesso a universidades privadas. - See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/cultura/1702#sthash.eJcm0IXu.dpuf

PROUNI-2015: A partir de 18 de agosto, interessados em ingressar em um curso de nível superior podem fazer inscrição para concorrer às bolsas remanescentes do programa de acesso a universidades privadas.

Redação/eliasjornalista.com

A partir de 18 de agosto, interessados em ingressar em um curso de nível superior podem fazer inscrição para concorrer às bolsas remanescentes do programa de acesso a universidades privadas. O cadastro será efetuado exclusivamente pelo site do programa. As regras para oferta das vagas remanescentes das bolsas do programa foram publicadas na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial da União.

Os alunos que se inscreveram para as bolsas do programa do segundo semestre de 2014 em cursos que não tiveram fechamento de turmas poderão fazer nova tentativa a partir de segunda-feira (18).Dois dias depois, no dia 20, abrem as inscrições para demais estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, com média de 450 pontos nas provas objetivas e que não tenha tirado zero na redação.

Também podem concorrer às bolsas em cursos com grau de licenciatura, destinados ao magistério da educação básica, os professores do quadro permanente das instituições públicas de ensino e que já atuem na educação básica.Não podem concorrer a novas bolsas estudantes que já possuam Termo de Concessão de Bolsa emitido no processo seletivo regular do programa referente ao segundo semestre de 2014; ou que tenham Termo de Concessão de Bolsa Remanescente emitido no segundo semestre de 2014.

Outros prazos a serem observados

Quem ainda não estiver matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja ser bolsista deve fazer sua inscrição para concorrer à bolsa antecipadamente, até o dia 7 de setembro.Já os matriculados na instituição desejada para a bolsa têm até 1º de dezembro para efetuar a inscrição.

O candidato que tenha efetuado inscrição para concorrer à bolsa deverá comparecer à respectiva instituição nos dois dias úteis subsequentes ao da sua inscrição para comprovar as informações prestadas. Qualquer outra informação pode ser conferida na Central de Atendimento do MEC no telefone 0800 616161.

Bolsas

O programa de acesso a universidades privadas concede bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que possuam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, como bolsista. A seleção ocorre duas vezes por ano.   As bolsas integrais são concedidas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por membro da família.

As bolsas parciais são direcionadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica estão dispensados dos requisitos de renda para bolsas em cursos de licenciatura.

Com informações do Portal Brasil

Acesse:  http://enem.me/prouni-2015-inscricoes.htm

Os comentários estão desativados.