Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h12 Nenhum comentário

O lançamento da 2ª edição do livro “NATAL por Canindé Soares”, será quinta-feira (12), das 17 às 21h30, no LUDOVICUS – Instituto Câmara Cascudo, Casa de Câmara Cascudo, como é conhecido a instituição.

Redação/eliasjornalista.com

O lançamento da 2ª edição do livro “NATAL por Canindé Soares”, será na próxima quinta-feira (12), horário das 17 às 21h30, no LUDOVICUS – Instituto Câmara Cascudo, Casa de Câmara Cascudo, como é conhecido a instituição.

O fotógrafo Canindé Soares, natural de São Bento do Trairi-RN, começou a fotografar no final dos anos 70, fazendo trabalhos na área social (casamento, aniversários etc.). Atualmente atua como free lance para várias assessorias de imprensa, empresas e publicações locais (Natal-RN) e de outros Estados.

Com mais de 35 anos de experiência, foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do RN.

“Dedicação e amor ao que faz”, este é o segredo. A edição do seu terceiro livro nasceu com base nas críticas recebida dos fotógrafos Orlando Brito e Marcelo Buainaim, que são dois grandes mestres da fotografia brasileira com reconhecimento internacional. E assim como num ato de bravura, coloca Canindé Soares, em mais um rótulo, “O Empreendedor de Sonhos”, que ratifica a sua forma de comunicação com todos que admiram o seu trabalho. Canindé também é daqueles que não esquece de agradecer e relata que a inspiração para sua produção fotográfica paisagista, vem sem dúvida alguma do mestre potiguar Giovanni Sérgio, que por muitas vezes o incentivou para que seu trabalho fosse transformado em livro.

Para valorizar ainda mais, o livro vem com textos de escritores importantes do RN, Diógenes da Cunha Lima, Vicente Serejo, Luís da Câmara Cascudo, Pedrinho Mendes, Cassiano Arruda Câmara, Manoel Onofre Júnior, Anna Maria Cascudo Barreto, Flávio Rezende e Elias Medeiros.

A 2ª Edição do “NATAL por Canindé Soares” foi viabilizado através de parcerias dos amigos, de empresas e instituições, que terão no livro uma página com seus nomes.

Serviço:

Dia: 12 de dezembro de 2013.
Hora: das 17 às 21h30
Local: LUDOVICUS – Instituto Câmara Cascudo, (Casa de Câmara Cascudo, como é
conhecida a instituição, quase em frente a Capitania das Artes).

 

Os comentários estão desativados.