Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h10 Nenhum comentário

Segunda edição do festival gastronômico acontece de 22 a 24 de novembro e será o primeiro evento aberto ao público do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal. (Foto: Rogério Vital).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O acesso ao rio Potengi via rua Chile, na Ribeira, é um dos recantos mais conhecidos e também mais bonitos de Natal. O lugar tem um passado histórico importante, além de vislumbrar nosso maior patrimônio natural, símbolo ambiental e também da cultura alimentar e do lazer. Para somar forças na valorização da região como potencial gastronômico, cultural e turístico, o Natal Fest Gourmet, em sua segunda edição, anuncia o novo local. Será no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal (TMP), nos dias 22, 23 e 24 de novembro, das 18h a 0h. O Natal Fest Gourmet terá formato aberto ao público e acesso gratuito.

Este ano o Natal Fest gourmet contará com mais atrativos para o público. Serão 10 espaços gastronômicos com diversos produtos e pratos para o público degustar. O I Seminário Técnico de Gastronomia vai abordar temas gestão de restaurantes, cozinha vegana contemporânea, entre outros.

Haverá ainda uma feirinha de produtos gastronômicos com o “terroir” potiguar, Arena Senac de Gastronomia com suas oficinas e palestras voltadas para todo o público e o concurso popular gastronômico – prêmio Le Magnifique Chef. Para a criançada, o festival programou um espaço kids com monitores. A boa música completa a programação com duas atrações por noite.

O Natal Fest Gourmet tem direção geral do empresário Habib Chalita Júnior. A primeira edição aconteceu em novembro do ano passado e ocupou a praça Augusto Severo, na Ribeira, inaugurando o calendário do Natal em Natal.

O Terminal Marítimo de Passageiros foi construído com recursos do Governo Federal e é administrado pela Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte). Foi entregue à cidade há alguns meses. Sua estrutura ampla e moderna começa a ser utilizada tanto de desembarque de turistas que viajam de navio, como para eventos culturais do calendário da cidade. A estrutura conta com dois pavimentos internos, salões de eventos, um mirante e a faixa que margeia o cais. Também possui banheiros e elevadores. O local acomoda mais de 2 mil pessoas, de acordo com dados da Codern. No século passado, no prédio de acesso ao terminal funcionou um frigorífico.

SERVIÇO

I Natal Fest Gourmet

Dias 22, 23 e 24 de novembro, nas novas instalações

Do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal, rua Chile, Ribeira.

Acesso gratuito | das 18h a 0h

 

Os comentários estão desativados.