Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h11 Nenhum comentário

O “Festival de Orquídeas e Bonsai” acontece nos dias 6, 7 e 8 de dezembro no Espaço do Sam`s Clube, em Natal.

Redação/eliasjornalista.com

O “Festival de Orquídeas e Bonsai” acontece nos dias 6, 7 e 8 de dezembro no Espaço do Sam`s Clube, em Natal. Além de conhecer e receber dicas importantes sobre as diversas espécies de plantas, que chamam a atenção por sua beleza delicada e seu caráter exótico, elas podem ser vistas e levadas para casa com preço a partir de R$ 10,00.

Segundo o coordenador do festival, Gerson Renan, o Rio Grande do Norte vem se destacando na produção de orquídeas e bonsai. O festival está sendo organizado para atender a demanda das festividades natalinas, se adquiridas no início do mês logo estarão floridas no Natal.

Orquídeas:

Utilizadas como plantas ornamentais em todo mundo e caracterizada pelas belas formas e beleza, a cada dia atrai mais o universo masculino que admira e cultiva não apenas como planta, mas como investimento. A orquídea é uma das flores mais vendidas nas floriculturas, e adquiridas pelos colecionadores e provavelmente ela está na casa de muita gente. Existem de 25 a 30 mil espécies naturais de orquídeas, além daquelas produzidas artificialmente através de cruzamento, que são as espécies “híbridas”, assim o número de plantas pode passar de 100 mil.

Bonsai:

Apesar da forte associação entre o cultivo de bonsai e a cultura Japonesa, na verdade, foram os chineses os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica.

O bonsai precisa ter outros atributos além de simplesmente estar num vaso raso. A planta deve ser uma réplica de uma árvore da natureza em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

Serviço:

Festival de Orquídeas e Bonsai

Quando: Dias 6, 7 e 8 de dezembro, horário de 10 às 22h

Onde: Espaço do Sam`s Clube – Avenida Dão Silveira, 4500 (Br. 101), Natal

Acesso: Gratuito

Informações:  Gerson Rena – Contato: 3208-2705

Assessoria:    Elias Medeiros – Contatos:  84 3208-7776 (OI) 84 8810-5885 (TIM) 84 9950-5602 – Claro 9423-6888

 

Os comentários estão desativados.