Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h03 Nenhum comentário
Natal sedia em abril o I Simpósio Brasileiro de Nutrição Esportiva e Funcional.

Natal sedia em abril o I Simpósio Brasileiro de Nutrição Esportiva e Funcional.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Com o intuito de colocar Natal entre as capitais brasileiras que buscam fomentar o debate sobre saúde e qualidade de vida, o grupo Five Fit promove – após o sucesso do I Simpósio Norte-Nordeste de Medicina Estética e Antienvelhecimento – mais um grande evento, o I Simpósio Brasileiro de Nutrição Esportiva e Funcional. O evento, que será realizado no dia 23 de abril, foi idealizado para reunir no mesmo espaço profissionais e estudantes das diferentes áreas da saúde, assim como o público em geral interessado em um estilo de vida mais saudável.

A primeira edição do Simpósio contará com um time de palestrantes de peso, que trará para o público potiguar estratégias nutricionais para controle de peso, nutrição e suplementação esportiva, além de abordar métodos nutricionais possíveis para a maximização da performance esportiva. O evento também terá uma mesa redonda sobre tendências e aplicações em suplementação nutricional. O Simpósio será realizado no hotel Holiday Inn Natal, na Av. Sen. Salgado Filho, Lagoa Nova, em uma super estrutura, com conforto para os participantes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fivefitbrasil.com.br ou presencialmente na New Vision do Shopping Midway Mall. A programação do evento está prevista para começar às 07h30, encerrando às 20h.

Mais sobre os palestrantes:
Luciano Bruno é mestre e doutor em Alimentos e Nutrição pela Unicamp. O nutricionista passou uma temporada morando em Nova York, nos Estados Unidos, onde obteve o título de Phd em Ciência de Alimentos pela renomada Cornell University. Com uma longa pesquisa desenvolvida sobre alimentos e suas propriedades, o pesquisador e professor compartilha seus conhecimentos em palestras, livros, cursos e artigos científicos.

Daniel Coimbra tem formação em Nutrição pela Universidade de Fortaleza. Especializado em Nutrição e Exercício Físico, o profissional também é mestre em Ciência Médicas e doutorando pelo Intituto RENORBIO. Atualmente viaja o Brasil todo proferindo palestras sobre nutrição esportiva. Daniel Coimbra realiza atendimentos médicos em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nutricionista Funcional e Esportiva com mestrado em Ciência pela Faculdade de Medicina da USP – São Paulo, Rita Castro possui mais de seis anos de experiência na área clínica e desde 2014 atende em Natal na Akira Yano. Especializada em nutrigenômica e nutrigenética, a nutricionista já percorreu o Brasil todo ministrando aulas e palestras em Congressos Nacionais sobre a Dieta do DNA.

Assim como os demais palestrantes, Marcelo Saldanha AOKI também é formado em Nutrição pela Universidade de Guarulhos, além de ser graduado em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, ser mestre e doutor em Biologia Celular e Tecidual. O profissional também possui pós-doutorado pela School of Leisure, Sport and Tourism, University of Technology Sydney, Australia.

Marcelo atualmente ocupa o cargo de Professor Associado no curso de bacharelado em Educação Física e Saúde da Universidade de São Paulo, atuando ainda como Coordenador do Grupo de Pesquisa em Adaptações Biológicas ao Exercício Físico. Tem experiência na área de Fisiologia do exercício com ênfase em suplementação nutricional, metabolismo, sistema endócrino e plasticidade muscular. Atua como editor e revisor de diversos periódicos nacionais e internacionais.

Os comentários estão desativados.