Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h11 Nenhum comentário

O Navio Hidroceanográfico “Cruzeiro do Sul” estará aberto à vistação pública na sexta (8) e sábado (9), entre 14h e 16h30, no Porto de Natal. (Foto: Arquivo MB)

Redação/eliasjornalista.com

O Navio Hidroceanográfico “Cruzeiro do Sul” estará aberto à visitação pública na sexta (8) e sábado (9), entre 14h e 16h30, no Porto de Natal. O Navio, que conta com equipamentos de pesquisa, é operado e mantido pela Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha do Brasil, vindo do Rio de Janeiro e seguirá para Salvador.

Trata-se de um Laboratório Nacional Embarcado, projeto que foi concebido com o propósito de dotar o Brasil de mais uma plataforma de coleta de dados oceanográficos, incrementando o embarque de pesquisadores, professores e alunos, de forma sistemática e contínua. Adequadamente equipado, o navio iniciou em 2008 comissões para o desenvolvimento de atividades e de pesquisas no Plano Setorial de Recursos do Mar, da Comissão Interministerial para Recursos do Mar. Por ano, são disponibilizados 80 dias de mar à comunidade acadêmico-científica para a realização de atividades e projetos de pesquisa afins.

Os comentários estão desativados.