Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h08 Nenhum comentário

Visita ao navio Cisne Branco está aberta ao público até segunda-feira

O Navio-Veleiro “Cisne Branco” atracará no Porto de Natal na próxima quinta-feira (16), às 10h, e estará aberto à visitação pública até dia 20 desse mês, nos horários entre 14h e 18h, da sexta, domingo e segunda-feira.  A entrada é gratuita.

A sua missão é representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais.

O “Cisne Branco” é um veleiro de grande porte, construído em Amsterdã, Holanda, pelo Estaleiro Damen. Teve sua quilha batida em 9 de novembro de 1998, tendo sido lançado ao mar e batizado em 4 de agosto de 1999, entregue à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2.000 e incorporado à Armada em 9 de março do mesmo ano.

Realizou sua viagem inaugural, na travessia comemorativa dos “500 anos de Descobrimento do Brasil”, cruzando o Atlântico da mesma forma que o fez Pedro Álvares Cabral, no ano de 1.500.

A construção do navio ocorreu em tempo recorde – um ano e três meses – e teve, como principal propósito, permitir ao Brasil participar com um navio de propulsão à vela da histórica travessia comemorativa dos 500 anos do seu descobrimento.

Os comentários estão desativados.