Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h09 Nenhum comentário
Pessoas, cotidiano e cidades é tema de exposição fotográfica no Mahalila Café & Livros.

Dia 19 de setembro: Pessoas, cotidiano e cidades é tema de exposição fotográfica no Mahalila Café & Livros.

Redação/eliasjornalista.com

Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Sagi, Recife e Rio de Janeiro ocupam o mesmo espaço na exposição “Pessoas, Realidades, Cotidianos em Transexpressões poéticas” proposta pelos fotógrafos Alê Lexfonte, Catarina Santos e Cecília Oliveira, que tem data de abertura marcada para o dia 19 de setembro (sexta-feira), no Mahalila Café & Livros e segue até o dia 24, quarta-feira.

Percorrendo três espaços culturais e artísticos da cidade de Natal, a exposição possui caráter itinerante e dialógico. Compartilha fragmentos da realidade humana cotidiana para gerar diálogos sobre fotografia, imagem e relações humanas.

“Cada imagem conta uma história que mostra uma relação entre nós, a realidade e o outro. Mediados por uma imagem, visitamos e revisitamos situações e pessoas que de alguma forma se tornam parte de nossa memória, subjetividade e visão de mundo, assim é a exposição Pessoas, Realidades, Cotidianos em Transexpressões poéticas”, descreve o fotógrafo Alê Lexfonte. 

A abertura da exposição contará com a apresentação acústica da banda Hotel Dolores (novo projeto musical de Bruno Alexandre e Leonardo Palhano), além de bate-papo sobre o ‘Processo criativo, estilo e subjetividade no fazer de imagens’. A mostra segue até o dia 24 de setembro.

Fotógrafos

Alê Lexfonte é Fotógrafo Popular, interessado e curioso por fotografias artísticas, conceituais, subjetivas, psicodélicas e que retratem os contextos e histórias populares. Trabalha com educação popular, comunicação popular e realização cultural, além de coordenar a Escola de Fotografia Popular da Vila de Ponta Negra.

Catarina Santos (talvez seja) artista. Atualmente fotógrafa. Imersa no universo das artes, busca estabelecer fluxos de discussão entre a esfera sócio-política e a semiótica. Pesquisadora no campo da Psicologia Social Crítica, iniciou o interesse por fotografia em Barcelona (Espanha) ao perceber que fotografia é uma forma de inter-transformação do território, troca, vivência. Atua em movimentos de ruas, intervenção urbana e comunicação popular.

Cecília Oliveira é jornalista, ama cinema e apaixonou-se pela fotografia do urbano durante a graduação onde percebeu que a interação do homem com o espaço se dá primeiramente a partir da percepção do ambiente através da imagem captada pelos seus olhos. Já desenvolveu um Projeto de Fotoetnografia do Beco da Lama e atualmente viaja por todo o Rio Grande do Norte capturando imagens e descobrindo histórias.

SERVIÇO:
Abertura da exposição 
“Pessoas, Realidades, Cotidianos em Transexpressões poéticas” com participação da banda Hotel Dolores

Local: Mahalila Café & Livros – Rua Doutora Nívea Madruga, 112 – Lagoa Nova.

Data: Lançamento 19/09 (sexta-feira) | Exposição de 19 a 24/09

Horário: A partir das 20 horas

Entrada livre com couvert artístico no valor de R$5,00

Os comentários estão desativados.