Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h11 Nenhum comentário

A Reforma do Mercado de Petrópolis será inaugurada nesta quinta-feira (14), às 9h com café da manhã. (Foto: Fernando Nascimento) 

Redação/eliasjornalista.com

A reforma do Mercado Municipal de Petrópolis, realizada pela Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), será inaugurada na próxima quinta-feira (14) às 9 horas em um café-da-manhã, com a presença do prefeito Carlos Eduardo. O evento faz parte da comemoração dos 44 anos de existência do mercado que ganha um novo visual, com nova pintura interna e externa e a reforma do mezanino, que passa a abrigar atrações culturais.

No ano em que o Mercado Municipal de Petrópolis comemora 44 anos de existência o espaço ganha um novo visual, com nova pintura interna e externa e a reforma do mezanino, que passa a abrigar atrações culturais. A reforma do mercado, realizada pela Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), será inaugurada na próxima quinta-feira (14) às 9 horas em um café-da-manhã, com a presença do prefeito Carlos Eduardo.

O mezanino reformado pela Semsur será, na ocasião, entregue à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), que passará a administrar novo espaço cultural do Mercado de Petrópolis. O ambiente é climatizado, possui rede wi-fi, iluminação especial e câmeras de segurança.

O novo espaço cultural homenageia Abraham Palatnik, artista plástico natalense, especialista em arte cinética. A galeria que possui um design em aerografia – técnica que utiliza aerógrafos como instrumento de pintura -, assinada pelo artista Silvano Medeiros, que escolheu a temática regional para homenagear o povo nordestino, com representação de ícones da música. Nas gravuras Medeiros contemplou as figuras de Luiz Gonzaga, Elino Julião e Dominguinhos.

A revitalização do Mercado é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Armazém Pará, por meio do projeto Tudo de Cor, projeto da Coral Tintas. O grupo empresarial colaborou com a doação dos materiais necessários para a pintura das partes interna e externa do mercado. O projeto de alcance nacional renova as cores de patrimônios importantes das cidades selecionadas. A escolha do Mercado Público de Petrópolis se deu por sua importância histórica e por ser um ponto turístico da cidade.

Raniere Barbosa, secretário da Semsur, destaca a importância da parceria. “Através do Mercado, Natal ganha um espaço que reforça a cultura, prestigiando os artistas da nossa cidade e do nosso país”.

A programação cultural do evento conta com o duo de sopro Gilberto Cabral e Neemias e com uma exposição de acervos particulares com obras originais de Abraham Palatnik

Os comentários estão desativados.