Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h08 Nenhum comentário

 

“Expo Contemporânea 2012 – Uma visão contemporânea do RN” (Foto: Lara Ovídio).

A “Expo Contemporânea 2012 – Uma visão contemporânea do RN” estará aberta do dia 22 de agosto até 5 de setembro, no solar Bela Vista.

A mostra reúne 20 trabalhos selecionados por meio de curadoria de Marcelo Buainain e Numo Rama, profissionais cujos trabalhos fotográficos têm reconhecida relevância para a área. A seleção é resultado da análise de mais de 60 inscrições feitas durante convocatória que durou apenas 10 dias. Cada fotógrafo podia enviar até três imagens.

A Expo 2012 marca um novo momento da produção fotográfica potiguar, quando fotógrafos de diferentes áreas e estilos estão procurando debater e trocar experiências no sentido de construir um cenário mais aprimorado para à fotografia que se produz no Estado.

Um dos curadores, Marcelo Buainain, destaca a importância do evento observando que a Expo é muito mais que uma simples mostra coletiva. “É uma iniciativa que certamente trará significativa contribuição para a fomento e amadurecimento da fotografia no Estado do RN”.

O evento é uma iniciativa do FOTORN (Fórum da Fotografia do RN), com patrocínio do SEBRAE/RN e produção do Duas Estúdio e da Aphoto. A Expo é uma realização do Núcleo da Foto, da ZooN, da Aphoto e do Duas Estúdio; e contou com o apoio de Lorena Torres e Elisa Sampaio.

Segundo uma das produtoras, Mariana do Vale (do Duas Estúdio), “o evento promove um espaço para novas abordagens da linguagem fotográfica local”.

Outra produtora, Elisa Elsie,também do Duas, aponta o caráter inédito da exposição. “É uma oportunidade única para dar visibilidade aos trabalhos de expressão pessoal desenvolvidos pelos fotógrafos do Estado”.

A abertura da Expo Contemporânea 2012 será no dia 22 de agosto, às 19h30, e contará com um pocket show de Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz.

De segunda à sexta a exposição estará aberta à visitação das 7h às 18h e seguirá até o dia 05 de setembro.

SERVIÇO

Expo Contemporânea 2012 – Uma visão contemporânea do RN”

Abertura

O quê: Exposição coletiva de imagens que atualizam e apontam os rumos que a fotografia potiguar está percorrendo

Onde: Solar Bela Vista, 19h30, dia 22 (quarta-feira)

Horário de visitação: até o dia 5 de setembro, das 7h às 18h

Os comentários estão desativados.