Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h11 Nenhum comentário
A exposição “Tributo ao Potengi” continua em cartaz até 13 de dezembro na UFRN .

A exposição “Tributo ao Potengi” continua em cartaz até 13 de dezembro na UFRN .

Redação/eliasjornalista.com

A exposição “Tributo ao Potengi” reúne trabalhos dos fotógrafos Carla Belke, Alexandre Carvalho e Leila Florêncio, está em cartaz de 13 de novembro a 13 de dezembro,  na Biblioteca  Central, Zila Mamede, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Três fotógrafos com atividades profissionais diferenciadas e um desafio:
Valorizar, através da arte fotográfica, o principal rio do estado do Rio Grande do Norte, o Rio Potengi. Sua nascente está localizada no município de Cerro Corá e sua foz no município de Natal, desembocando no Oceano Atlântico.

Na história, descoberto pelos colonizadores, seu nome ficou conhecido como “Rio Grande”, pelo seu vasto leito e extensão. E, após alguns anos, passou a ser chamado por Rio Potengi, que na língua dos índios que aqui viviam, significa rio dos camarões.

O Rio Potengi serve não só para embelezar Natal, capital do Rio Grande do Norte, mas traz equilíbrio da umidade do ar. Ao ser eternizado nas lentes destes três fotógrafos, você perceberá o quanto de beleza e leveza o Rio Potengi se cerca em defesa de uma existência que poderá se perder em qualidade se não primarmos pelos cuidados necessários a ele.

Serviço:
Exposição Fotográfica “Tributo ao Potengi”
Data:  13 de novembro a 13 de dezembro de 2014,
Local: Biblioteca  Central, Zila Mamede – UFRN
Acesso: Gratuito

Todas as imagens estarão disponibilizadas para comercialização.

Os comentários estão desativados.