Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h09 CidadePlantão Nenhum comentário

Foto de Arquivo –  Formatura Operação Potiguar III no  16° Batalhão de Infantaria Motorizada

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Seis empresas na PARAÍBA e quatro no RIO GRANDE DO NORTE foram autuadas e 575 Kg de dinamite granulado e 2.250 m de cordel detonante foram apreendidos durante a Operação DÍNAMO VI , entre os dias 10 e 14 de setembro. O material apreendido estava além da capacidade permitida para o armazenamento no paiol de uma das empresas. O objetivo foi fiscalizar empresas autorizadas a realizar atividades com explosivos e produtos correlatos em pedreiras e mineradoras.

 

As empresas foram autuadas por estarem com Certificado de Registro (documento que autoriza a utilização de Produtos Controlados) vencidos, paióis sem condições ideais de segurança e armazenamento, portar alvará vencido do Corpo de Bombeiros, falta de documentação pertinente à atividade, laudo técnico do sistema de para-raios vencido e extintores de incêndio com cargas vencidas.

 

No total, 25 empresas foram averiguadas por  oito equipes formadas por militares do Exército, acompanhadas pelas instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Secretarias de Tributação e IBAMA.

 

Será aberto Processo Administrativo contra as empresas, que estão sujeitas a sanções desde advertência até cancelamento do Certificado de Registro.  A Operação DÍNAMO VI aconteceu em todo o país e foi conduzida pela 7ª Brigada de Infantaria Motorizada na PB e RN.

 

Desta forma, o Exército Brasileiro cumpre seu importante papel junto à sociedade, na

preservação da ordem pública e no cumprimento das leis e normas vigentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *