Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h04 CidadeDestaque Nenhum comentário
Exército realiza treinamentos nas ruas de Natal para atuar na missão de paz no Haiti.

Exército realiza treinamentos nas ruas de Natal para atuar na missão de paz no Haiti.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

No período de 26 a 30 de abril, a tropa brasileira que realiza seu preparo em Natal para compor a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) estará desenvolvendo treinamento com simulações nas ruas da cidade. Esta é a fase prática, que encerra todo o ciclo do preparo.

Cento e vinte militares que irão compor a Companhia de Engenharia Brasileira no Haiti estão sendo treinados para integrar o Contingente Brasileiro que começa a embarcar no próximo dia 13 de maio, permanecendo naquele país amigo por cerca de 6 meses.

Deverão ocorrer diversas atividades e simulações nas ruas da cidade com o emprego de tropas e circulação de viaturas militares em manobras devidamente controladas pelo Exército Brasileiro com o apoio dos órgãos de segurança pública. Para estas atividades serão envolvidos figurantes e cenários que darão ao Exercício elevado grau de realismo.

A coordenação desta fase do Exercício está a cargo do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), Organização Militar sediada na cidade do Rio de Janeiro/RJ, cuja missão é apoiar a preparação de militares, policiais e civis brasileiros e de nações amigas para missões de paz e desminagem humanitária das Nações Unidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *