Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h08 Cultura [ 6 ] Comentários

O advogado e escritor,  Jansen Leiros, além de apreciar as orquídeas é  um profundo conhecedor das espécies.

Público masculino prestigia “Exposição de Orquídeas” e se encanta com a beleza das plantas.

Vera Lucia vê  harmonia super positiva na companhia das orquídeas.

Redação/eliasjornalista.com

A Exposição de Orquídeas acontece no espaço do Sam´s Club Natal e vai até dia 1 de setembro, numa parceria com o Círculo Potiguar de Orquidofilia, que percorrerá quatro capitais do nordeste ainda este ano. As orquídeas com um grande número de variedades, são conhecidas por sua beleza delicada e seu caráter exótico e podem ser vistas e levadas para casa com preço a partir de R$ 10,00.

Segundo o coordenador da exposição, Gerson Renan, o Rio Grande do Norte vem se destacando na produção de orquídeas, atualmente o estado possui duas associações de produtores. Organizados, eles aproveitam a criatividade e aumentam seus lucros.

Utilizadas como plantas ornamentais em todo mundo e caracterizada pelas belas formas e beleza, a cada dia atrai mais o universo masculino que admira e cultiva não apenas como planta, mas como investimento. A orquídea é uma das flores mais vendidas nas floriculturas, e adquiridas pelos colecionadores e provavelmente ela está na casa de muita gente. Existem de 25 a 30 mil espécies naturais de orquídeas, além daquelas produzidas artificialmente através de cruzamento, que são as espécies “híbridas”, assim o número de plantas pode passar de 100 mil.

“As orquídeas adentraram no universo masculino pelo gosto da botânica principalmente. É a ciência e a pesquisa que enobrecem a alma, vivemos em busca da essência. O que ocorre é que no passado não tínhamos uma variedade tão grande como agora. A busca era pela espécie, logo que começaram fazer o cruzamento entre elas, houve a transformação de inúmeras formas que encontramos hoje”, opina Jansen Leiros, advogado e escritor.

“O preço médio das orquídeas varia de 10 a 50 reais, conforme a espécie. Porém, compensa! Já que a planta pode durar gerações, se bem cuidada. Cada espécie floresce numa determinada época do ano. “Em março, florescem a Cattleya labiata, Cattleya bicolor, Hadrolaelia pumila, entre outras. O mercado no nordeste é bastante promissor, principalmente o potiguar”, ressalta Ronan José, vendedor.

 Galeria de Fotos:

6 respostas para “Exposição de “Orquídeas” encanta universo masculino”

  1. Diana Maia - Jornalista/Radialista - Minas Gerais disse:

    Diana escreveu: “O corpo é como um jardim, e a mente é seu jardineiro. Cabe a nós decidir, contemplar e sentir o perfume das orquídeas ou decidir ser uma erva daninha.A beleza da orquídea tem um ar de mistério, é preciso entendê-la, apreciá-la para achá-la bela. Então nasce a poesia.Acho fascinante as orquídeas…”

  2. Além de lindas,as orquídeas são apaixonantes… e não encanta somente o universo feminino..mas sim… o masculino também,por mais que algumas pessoas não conseguem apreciá-las..a própria orquídea chama atenção dessas pessoas despercebidas.

  3. Anônimo disse:

    Você sempre presente…tua alma do bem nos incentiva a fazer essa visita.
    Parabéns mais uma vez pelo brilhantismo do seu trabalho.

  4. Utilizadas como plantas ornamentais em todo mundo e caracterizada pelas belas formas e beleza, a cada dia atrai mais o universo masculino que admira e cultiva não apenas como planta, mas como investimento. A orquídea é uma das flores mais vendidas nas floriculturas, e adquiridas pelos colecionadores e provavelmente ela está na casa de muita gente. Existem de 25 a 30 mil espécies naturais de orquídeas, além daquelas produzidas artificialmente através de cruzamento, que são as espécies “híbridas”, assim o número de plantas pode passar de 100 mil.

  5. …Belas fotos!!! Parabéns!!! Um forte abraço!

  6. Ishmede Barbosa Catão disse:

    Muito bom um verdadeiro show!!! Parabéns Elias!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *