Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h10 DestaqueFotografia [ 3 ] Comentários

“Exposição Mulheres de Peito, quem se ama, se previne” – Solar Bela Vista em Natal.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Luceneide Mendonça com a fotógrafa Kalina Veloso, que também atua como vice-presidente do Coselho.

Redação/eliasjornalista.com

O lançamento da “Exposição Mulheres de Peito”, aconteceu nesta quarta-feira (30), no Solar Bela Vista. O evento faz parte da programação do Outubro Rosa, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-CMDM com a participação de Gorete Gusmão, Pedagoga e voluntária da Rede Feminina norte-rio-grandense contra o câncer.

A mostra reúne fotografias em cor e preto e branco de 30 voluntárias entre 18 e 83 anos, dentre elas: jornalistas, médicas, advogadas, universitárias, fotógrafas e donas de casa. No grupo, também estão presentes mulheres que já tiveram câncer de mama e outras que estão em tratamento.

A campanha e assinatura das fotografias é de Kalina Veloso. “Reunimos mulheres de idades e profissões diferentes que através da amizade buscam alertar sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. A mostra percorrerá  outras galerias com objetivo de atingir um número maior de mulheres”, ressaltou.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a advogada Luceneide Mendonça, que atribui uma das responsabilidades do próprio conselho em promover ações de conscientização na prevenção do câncer de mama e com isso, mobilizar sobre a importância do diagnóstico precoce. A exposição fotográfica além de servir de alerta, mostra a cara de pessoas que convivem com o problema e outras que apoiam plena mente a campanha.

 A “Exposição Mulheres de Peito, quem se ama, se previne” acaba revelando a tão almejada beleza da mulher potiguar em todos os seus sentidos. Tal qual o nosso país, a mistura de mulheres acima dos 30 com mulheres jovens, além da particularidade de profissões diferentes agradou em cheio e atinge o seu maior objetivo: Chamar a atenção para um problema grave, sério e urgente.

GALERIA DE FOTOS:

3 respostas para “lançamento da “Exposição Mulheres de Peito” no Solar Bela Vista”

  1. As fotos ficaram boas, mulheres bonitas e muito a vontade, excelente.

  2. …Belas Fotos!!! Com certeza, uma bela, e exemplar iniciativa, das senhoritas, e senhoras, que se deixaram fotografar, como parte integrante de uma campanha publicitária, alusiva essa, ao Cancer de Mama! Que gestos como esses, possam ser seguidos, e esse belo material exposto, possa se fazer presente, em interiores de outros ambientes! Caso, entendam os organizadores dessa bela mostra, querer que esse importante material, possa também, ser exposto no interior da Biblioteca Central “ZILA MAMEDE” / UFRN, que procurem os mesmos, o Setor de Informação e Referência, da citada instituição, para juntos, avaliarmos, a possibilidade da exposição destas, se dar! Desde já, parabenizo à todos, pelo belo trabalho realizado, e tão bem divulgado, quando, da realização, e exposição das fotos!!! A todos, um forte abraço! CARLOS EUFRÁSIO – Natal/RN

  3. Como Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, agradeço a participação e colaboração de todas as conselheiras e do jornalista Elias Medeiros no evento do Outubro Rosa, com a divulgação do evento e das belas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *