Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 03h03 DestaqueFotografia [ 1 ] comentário

O fotógrafo Fernando Pereira expõe na Galeria Conviv’Art da UFRN até 28 de março.

As estudantes de fotografia Danielle Suiany e Ralina Micharla, prestigiaram a mostra de Fernando Pereira na UFRN.

Redação/eliasjornalista.com

Cerca de trezentos convidados prestigiaram o coquetel de abertura da exposição “Vivam Natura” do fotógrafo e jornalista Fernando Pereira na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na noite desta quinta-feira (7).

A mostra fotográfica que inicialmente seria composta por 40 imagens da natureza, trouxe para o público uma grata surpresa, Fernando Pereira acrescentou um mix de fotografias que retratam uma retrospectiva de trabalhos anteriores e que  estão em andamento valorizando ainda mais as paisagens da natureza.

Fernando Pereira nascido em santo Antônio de Pádua Rio de Janeiro é jornalista e fotógrafo e apaixonado por imagens da natureza. Ao longo da carreira foi agraciado com várias premiações locais, nacionais e internacionais. A mais importante delas foi “Earth Men”, para compor o catálogo do concurso internacional do “Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, no biênio 1994 – 1995, o maior concurso do mundo do gênero.

Desde cedo o despertar por imagens de paisagens. “Nasci na roça no meio do mato e aos 20 anos sai para cidade mas, levei comigo o gostar da natureza, dos bichos e tudo que se refere ao meio ambiente, jamais poderia repudiar minhas origens, a minha fotografia exalta sempre as belezas naturais”, destaca.

A inspiração para compor a exposição “Vivam Natura”. “Meu interesse por exposição nasceu na década de 90, já morando em Natal fui a uma mostra coletiva no espaço cultural da Caixa Econômica Federal, formada pelos fotógrafos Canindé Soares, Wanderley Adams e Marcolino.  Fiquei impressionado com o trabalhos dos fotógrafos, e sai de lá com o pensamento de realizar a minha exposição também”, confessa.

Por trás do glamour as dificuldades para realizar a exposição. “Fotografar é fácil,  o problema maior é ter que fazer a seleção de imagens quando se tem várias opções. Para essa exposição confesso que fui ousado, principalmente pelos cortes realizados nas fotos 40X90cm, tornando a maioria em panorâmicas. O espaço da Galeria Convi’Vart” valorizou meu trabalho. Considero uma vitória realizar esta mostra, apesar de ter que bancar desde a iluminação ao coquetel, mas há um ditado que acredito “Quem não é visto jamais será lembrado” por isso aguardo o retorno”, declarou Fernando Pereira.

O fotógrafo Canindé Soares que prestigiou a mostra, disse que ficou surpreso e feliz com o avanço profissional de Fernando Pereira. “Fico feliz em saber que ele se inspirou em trabalho de outros colegas fotógrafos, esse reconhecimento demonstra a humildade de um grande profissional”, completou.

Fernando Pereira fez questão de registrar os agradecimentos a Associação Potiguar de Fotografia (APHOTO), a todos os amigos, além do apoio do jornalista Elias Medeiros e o fotógrafo Canindé Soares, pela divulgação em seus Blogs “Elias no seu retorno à Natal, veio com força total, sua fotografia está cada dia melhor e tem elevado o nível da fotografia potiguar”, disse.

Serviço:

Exposição “Vivam Natura”  do Fotógrafo Fernando Pereira

Data: De 8 a 28 de março  – de 9 às 17h Local: Galeria Convivart – Centro de Convivência Djalma Marinho – UFRN.

Acesso: Gratuito

Informações:  (84) 9984-0899

Galeria de fotos:

Uma resposta para “Exposição na UFRN traz retrospectiva do fotógrafo Fernando Pereira”

  1. Meu caro ELIAS MEDEIROS, Boa Noite!!! Olá, como vais, tudo bem? Estou precisando que o mesmo, me informe os contatos do amigo Fotógrafo, FERNANDO PEREIRA, Telefones, e e-mail, caso, tenhas! Um forte abraço! CARLOS EUFRÁSIO – Natal/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *