Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Exposição “Santos de Casa” segue até dia 20 no salão nobre da Assembleia.

Exposição “Santos de Casa” segue até dia 20 no salão nobre da Assembleia.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Nesta terça-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), visitou a exposição “Santos de Casa”, do artista e artesão potiguar, Aldo Rodrigues, em cartaz até dia 20 de abril no Salão Nobre “Deputado Iberê Ferreira de Souza” da Assembleia. A mostra reúne peças sacras no estilo barroco, como santos e oratórios.

“As peças do artista de Macaíba Aldo Rodrigues impressionam. Convido aos que se interessam pela temática da arte sacra que prestigiem a exposição e constatem a beleza e o talento do artesão potiguar”, comenta Ezequiel Ferreira.

Aldo Rodrigues atua como artesão há mais de 20 anos. Vencedor do Prêmio de arte de Campina Grande/PB em 2008, o artista autodidata iniciou a sua carreira como restaurador, quando despertou a vontade de criar a sua própria arte.

As peças do artesão são produzidas com uma mistura de resina, cimento, tecido, madeira e gesso. Há peças de Aldo Rodrigues nas paróquias de Acari, Ceará-Mirim, Seminário São Pedro e Paróquia São João Batista, aqui em Natal.

“A exposição `Santos de Casa´ é uma alusão à Casa do Povo, denominação da Assembleia Legislativa. Esta é a segunda vez que exponho na Casa do Povo. Venho sendo muito prestigiado e das 30 peças que apresentou aqui metade foi vendida. Agradeço a acolhida, a visibilidade e a aceitação que minha arte teve na Casa do Povo”, disse Aldo Rodrigues.

SERVIÇO:
O Legislativo Estadual atua permanentemente com o objetivo de abrir espaço e oportunidades para os artistas potiguares. A exposição é aberta diariamente à visitação, das 8h às 13h, na sede do Poder Legislativo, em frente à Praça 7 de Setembro, na Cidade Alta. Os artistas interessados em expor no Salão Nobre devem entrar em contato com o setor de Cerimonial da Assembleia, pelo número: (84) 3232-5781.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *