Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h08 PlantãoPolítica Nenhum comentário
  Ezequiel Ferreira acompanha assinatura para licitação do Transporte Cidadão. (Foto: Eduardo Maia).


Ezequiel Ferreira acompanha assinatura para licitação do Transporte Cidadão. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), acompanhou a assinatura da licitação para contratação da empresa que fará o Transporte Cidadão, projeto que vai assegurar as pessoas com doenças crônicas e com deficiência e seus acompanhantes, desempregados, gestantes, idosas e ou beneficiárias de programas sociais de transferência de renda do Governo Federal, o direito a oferta de transporte gratuito. Os deputados Jacó Jácome (PSD), Disson Lisboa (PSD) e Ricardo Motta (PSB) também acompanharam a cerimônia. O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na Escola do Governo.

“Em um momento de dificuldade é preciso inovar, melhorar a gestão. Esse projeto tem um grande alcance social. Só quem tem necessidade sabe da importância desse projeto. Quero parabenizar o Governo do Estado por conseguir inovar em um momento de crise, por criar uma solução para atender a população sem criar gastos para a administração pública, usando o Fundo do Restaurante Popular. É assim, pensando no novo, que vamos vencer a crise”, disse Ezequiel Ferreira.

O projeto do Transporte Cidadão tramitou na Casa Legislativa e foi aprovado em todas as comissões permanentes. De acordo com o texto o programa será operacionalizado pela emissão de um cartão de identificação, após cadastro efetuado na secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), que estabelecerá os critérios e prioridades para implementação nas áreas escolhidas e com condições de receber o Transporte Cidadão. O programa será gerido pela Sethas e operacionalizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *