Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Ezequiel Ferreira requer reforma de ponte e passagem molhada para Nova Cruz. (Foto: Eduardo Maia).

Ezequiel Ferreira requer reforma de ponte e passagem molhada para Nova Cruz. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Provocado pela comunidade de Nova Cruz, na região Agreste do Estado, localizada a 93 quilômetros de Natal, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) solicitou ao Governo do Estado um estudo de viabilidade técnica para reformar a ponte Régis Bittencourt, construída há 65 anos e que nos dias atuais atende a mais de 37 mil habitantes, com circulação diária de mais de 1.500 veículos, em média. Também foi pleiteada uma passarela, pois a passagem de pedestre tem menos de um metro de largura. O deputado solicitou ainda implantação de uma passagem molhada próximo do bairro Alto de Santa Luzia, sobre o rio Curimataú.

“A preocupação da população decorre do local ter uma grande circulação de veículos, por ser a entrada principal da cidade e é a ponte de ligação para os alunos chegarem a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Em média, circulam 800 estudantes por dia a pé, fora os que vão de transportes, atravessando a ponte que tem menos de um metro de largura para a passagem de pedestres”, justifica Ezequiel Ferreira.

Quanto a passagem molhada sobre o rio Curimataú, o deputado requer que seja implementada na rua doutor Galdino Lima, que atravessa o rio ligando o centro da cidade ao populoso bairro do Alto de Santa Luzia, em Nova Cruz.

ALRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *