Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h06 CidadePlantão Nenhum comentário
Ezequiel requer água de qualidade, ambulância e drenagem de ruas para Galinhos

Ezequiel requer água de qualidade, ambulância e drenagem de ruas para Galinhos

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O município de Galinhos, no litoral Norte é o município mais paradisíaco do Rio Grande do Norte. Rodeada por dunas, salinas, manguezais e rios, a cidade praia que fica na única península do Estado, distante 160 quilômetros da capital, é vocacionada para o turismo pelas suas belezas naturais, merecendo por isso o apoio do Poder Público para se desenvolver de maneira sustentável. Um dos principais problemas é a escassez de água de boa qualidade para a sua população que soma 2.650 habitantes.

Para resolver esse problema de abastecimento de água, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa tomou a iniciativa parlamentar de solicitar do governador Robinson Faria (PSD) e do presidente da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Marcelo Toscano estudo de viabilidade técnica para a extensão da rede de distribuição de água na cidade e no distrito de Galos.

“Estamos solicitando da CAERN esse estudo para iniciar a extensão do sistema de distribuição de água, de Guamaré a Galinhos e ao distrito de Galos que tem água salobra, que não é adequada para o uso humano. É preciso que a Companhia de Águas e Esgotos garanta a qualidade da água potável para a população de Galinhos, esse importante município do nosso Estado”, ressalta o deputado Ezequiel Ferreira.

Além da extensão da rede de distribuição de água, Ezequiel sugeriu a realização de convênio entre o município e o governo do Estado para a pavimentação e drenagem de ruas para melhorar a infraestrutura da cidade. Outro benefício para Galinhos foi encaminhado à secretaria de Saúde do Estado no sentido de que disponibilize um veículo tipo ambulância para o atendimento da população. “O objetivo é assegurar o transporte adequado de enfermos ou acidentas para um hospital em outro centro urbano com mais capacidade de atendimento”, reforça o Ezequiel Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *