Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Ezequiel solicita barragens submersas e programas governamentais para o interior.

Ezequiel solicita barragens submersas e programas governamentais para o interior.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Municípios das regiões Salineira, Central e Seridó serão os próximos beneficiados pela ação parlamentar do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, que esta semana encaminhou requerimentos ao Governo do Estado, solicitando benefícios que foram reivindicados por moradores das cidades de Macau, Pedra Preta e Ouro Branco e de comunidades rurais.

“Para diminuir os efeitos da seca que atinge o Estado estão sendo construídas barragens submersas, que têm tecnologia milenar aperfeiçoada pela EMBRAPA, e são capazes de diminuírem o impacto da falta de água. A zona rural de Macau está com um sério problema por causa da falta de água. É importante ressaltar que mais de sete mil pessoas moram em comunidades rurais naquele município”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira ao solicitar estudo de viabilidade técnica para a construção de barragens submersas em Macau.

Com relação à região Central, Ezequiel sugeriu ao Governo do Estado que seja firmado convênio no sentido de apoiar e incentivar o esporte amador no município. O objetivo é influenciar, por meio da prática esportiva, no desenvolvimento saudável dos atletas.

Ainda para Pedra Preta foi solicitada a inclusão do município no cronograma do projeto Minha Cidade, Meu Ambiente, criado pelo IDEMA para atender os municípios que desejam receber trabalho de educação ambiental. O projeto dissemina a importância do respeito ao meio ambiente, com ênfase nas atividades e conhecimentos locais.

Já para Ouro Branco, na região Seridó, o deputado Ezequiel solicitou a inclusão no programa Caravana Ecológica, que se configura como um valioso instrumento de promoção ambiental, bem como a recuperação da caixa d água da CAERN, que foi construída na década de 1970.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *