Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h08 FotografiaPlantão Nenhum comentário
Ezequiel visita exposição fotográfica "Eu não me calo". (Foto: Eduardo maia).

Ezequiel visita exposição fotográfica “Eu não me calo”. (Foto: Eduardo maia).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), aproveitou a realização de sessão solene em homenagem aos 10 anos de vigor da Lei Maria da
Penha, realizada na manhã desta quarta-feira (31), para visitar a exposição fotográfica “Eu não me calo”, da fotógrafa Kalina Veloso.

“Quero parabenizar a deputada Cristiane Dantas pela iniciativa de promover uma audiência alusiva aos 10 da Lei Maria da Penha. A temática tem que ser relembrada a exaustão para efeito educativo”, disse Ezequiel.

O deputado destacou a tramitação de um projeto de sua autoria para instituir mecanismo de inibição da violência contra a mulher no Rio Grande do Norte através de multa para o agressor, para ressarcimento ao Estado por despesas decorrentes de acionamento dos serviços públicos de emergência.

“Este Projeto de Lei tem por objetivo ajudar na prevenção e na repressão da violência contra a mulher, através da aplicação de multa contra o agressor, toda vez que os serviços públicos de emergência forem acionados para atender mulheres vítimas de violência”, justificou Ezequiel Ferreira, que visitou a exposição “Eu Não Me Calo” da fotógrafa Kalina Veloso.

A mostra segue em cartaz na Casa Legislativa até o dia 2 de setembro e traz 15 fotos de mulheres ativistas na defesa das vítimas de violência com o objetivo de estimular a denúncia contra os agressores. “Estar na Casa do Povo é importante para lembrar que as mulheres de todas as raças, origens e classes sociais sofrem violência. E violência não é apenas a física. Tem a psicológica, social e a institucional, que é aquelas que sofremos no ambiente de trabalho”, destaca Kalina.

Depois da Assembleia Legislativa, a exposição “Eu não me calo” segue para o Norte Shopping, Mossoró e faculdades de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *