Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

Familiares e amigos dão adeus ao delegado aposentado Maurílio Pinto. (Foto: José Aldenir).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O velório do delegado aposentado da Polícia Civil e ex-subsecretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Maurílio Pinto de Medeiros, falecido nesse sábado, 19, teve início às 6h deste domingo, no Centro de Velório da rua São José. Familiares e amigos deram adeus e prestaram homenagens ao “Xerife”. Muitos representantes da Segurança Pública – Guarda Municipal, delegados, Polícia Civil e Militar -, bem como dirigentes, jornalistas, autoridades políticas e empresários também se fizeram presentes.

A missa em homenagem a Maurílio Pinto teve início às 15h e o sepultamento às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Maurílio, que faleceu aos 76 anos por complicações do diabetes, deixa mulher (Clarissa) e quatro filhos (Ana Cláudia, Adriana, Maurílio Júnior e Fabiana).

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira relembrou os anos de serviço e dedicação de Maurílio ao trabalho. “Perdemos uma referência do combate ao crime. Maurílio entregou sua vida para ajudar a sociedade por mais de quatro décadas. Ele deu exemplo para todas as corporações e gerações que virão pela sua dedicação e entusiasmo. É um exemplo que se foi”.

O jornalista Fred Carvalho acredita que o trabalho de Maurílio deve servir para inspirar os jovens policiais potiguares. “Foi um servidor público exemplar, que prestou grandes serviços ao Rio Grande do Norte. É um legado de dedicação, de esforço e de luta, que certamente serve como exemplo para a geração de policiais de hoje”.

O coronel Araújo Silva, ex-comandante da Polícia Militar disse que Maurílio Pinto foi um modelo de policial para todas as corporações. “Ele é o grande xerife, representa o policial para todos nós. Filho de um coronel da PM, deixa um legado na Segurança Pública para o Rio Grande do Norte”, avaliou.

Em concordância, Celso Veiga, filho do ex-secretário de Segurança coronel José Veiga, lembrou que Maurílio “era um homem espetacular” e que “marcou uma época na polícia do Estado com competência e tranquilidade”.

Além dos familiares, do ex-secretário Manoel de Brito, do delegado aposentado Iolando Farias, do diretor do Varela Santiago, Paulo Xavier, e amigos, também se fez presente para o adeus o delegado Sérgio Leocádio, que deixou o velório bastante emocionado.

Fotos:  José Aldenir

 

  • WhatsApp Image 2018-05-20 at 17.42.10
  • WhatsApp Image 2018-05-20 at 17.42.12(1)
  • WhatsApp Image 2018-05-20 at 17.42.12
  • WhatsApp Image 2018-05-20 at 17.42.13
  • WhatsApp Image 2018-05-20 at 17.42.14
  • WhatsApp Image 2018-05-20 at 17.42.15(1)
  • WhatsApp Image 2018-05-20 at 17.42.15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *