Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

 A governadora Fátima Bezerra (PT) participou neste domingo de um encontro da Juventude do PT realizado em Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A governadora Fátima Bezerra (PT) participou neste domingo de um encontro da Juventude do PT realizado em Natal. Na oportunidade, a petista disse que a democracia brasileira passa por um momento de “fragilidade” e que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é uma “injustiça brutal”.

“Essas rodas de conversa são cada vez mais necessárias nos tempos de turbulência que nós estamos vivendo. Exibimos a fragilidade da nossa democracia, a começar pela injustiça brutal da prisão de uma pessoa que carrega o legado do ex-presidente Lula, tanto do ponto de vista político quanto jurídico, seguida da morte também brutal da companheira Marielle Franco, que nós não vamos descansar enquanto não descobrirmos os culpados e corrigirmos essa injustiça com o presidente Lula”, disse a governadora.

Fátima aproveitou o encontro para pedir a participação da Juventude no Governo, sobretudo quanto à educação. “Precisamos defender uma pluralidade de debates e de pensamentos, relembrar a importância da política de cotas e de um olhar para os mais humildes. O Estado atravessa um momento delicado de contingenciamento de despesas, porem não seguirá a cartilha dos que querem tirar os pobres do orçamento. Queremos educação de qualidade com mais escolas públicas, mais educação em tempo integral, além de escolas estaduais com ensino médio tão bom quanto o dos institutos federais”, afirmou.

Ainda em relação ao sistema de ensino potiguar, a governadora disse que o “RN bate recordes na taxa de analfabetismo. Enquanto a média nacional está abaixo de 10%, aqui ainda temos 15% de analfabetos. Isso tem que mudar. Estamos estabelecendo o prazo de até 2027, para avançar rumo a erradicação do analfabetismo no Rio Grande do Norte. Esse sonho é de todos nós”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *