Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Fátima quer RN entre os principais destinos turísticos do país. (Foto: Wlademir Alexandre).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A representantes do setor do Turismo estadual, a candidata Fátima Bezerra (PT) afirmou, na manhã desta quinta-feira (6), que será como uma “leoa” para brigar por mais emprego para o Rio Grande do Norte e quer fazer do estado um dos três destinos turísticos mais procurados do país.

Os empresários receberam a candidata no Tirol Way, em Natal, para apresentar o documento “Propostas para impulsionar o turismo como vetor importante da retomada do crescimento econômico e da geração de empregos no RN”, explicando os pontos mais importantes e pedindo o comprometimento de Fátima, caso eleita, com o setor.

Dentre as principais reivindicações, o grupo priorizou a segurança pública; segurança jurídica para os empreendimento; melhoria e ampliação das estradas e principais acessos; interiorização do turismo; valorização dos circuitos históricos; investimento em novas atrações turísticas etc.

Ao lamentar a situação atual do Turismo no RN, Fátima ponderou que não quer olhar para trás, só para o presente e futuro. “Vamos trazer as universidades, o Sistema S para contribuir com o Governo do Estado”, citou.

“Queremos avançar dentro daquilo que vocês colocaram aqui no documento e posso garantir que todos os pontos estão contemplados no nosso programa de governo, que conta com uma equipe muito qualificada”, acrescentou Fátima.

Para a candidata, o Governo tem que ter um canal permanente de diálogo com os setores, principalmente o setor produtivo e os trabalhadores. “O turismo tem um enorme peso para a geração de emprego e renda no nosso Estado, por isso temos que dar ao setor o mesmo tratamento dado a outras cadeias produtivas importantes, como a fruticultura e o petróleo, por exemplo”.

Representando as entidades, estiveram presentes no encontro Francisco Barbosa, Abdon Gosson, George Gosson, José Odécio, George Costa, Artur Fontes, Glauco Gobatto, Paulo Galindo e Júnior Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *