Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h01 DestaqueEsporte Nenhum comentário

O chefe do escritório da Copa do Mundo da Fifa 2014, Chris Unger, destacou a evolução das obras na Arena das Dunas.

Redação/eliasjornalista.com

Integrantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), acompanhados da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário da SECOPA/RN Demétrio Paulo Torres, realizaram na manhã desta quinta-feira (31), mais uma inspeção operacional no estádio Arena das Dunas, palco dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal.

Na vistoria desta quinta-feira, 40 membros da Fifa e do COL analisaram questões relacionadas à segurança, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade., entre outros assuntos observados em dias de jogos.

Segundo o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, estas inspeções não tratam do andamento de obras. Nosso foco é a operação das arenas na Copa do Mundo da FIFA. Seguiremos trocando informações com os técnicos de várias áreas, para podermos planejar o funcionamento destes estádios.

Em entrevista coletiva de imprensa o chefe do escritório da Copa do Mundo da Fifa 2014, Chris Unger, destacou a evolução das obras do estádio e disse que agora foi possível observar como o operacional do evento vai funcionar.

Para governadora Rosalba Ciarlini, os quesitos analisados estão dentro do cronograma estabelecido pela entidade máxima do futebol e que a Arena das Dunas está com 53% suas obras concluídas e prevista para ser entregue no final do ano.

A visita da Fifa e COL trata-se de um trabalho regular, que antes era realizado de seis em seis meses. Porém, com a proximidade das competições, este intervalo diminuiu. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *