Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h01 CulturaDestaque Nenhum comentário

Filme sobre vendedores de Cavaco Chinês é exibido em Natal/RN no próximo dia 30, no festival Cine Verão.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O curta metragem Tingo Lingo do cineasta potiguar Wallace Santos, com produção da Casa da Praia Filmes será exibido em Natal no final de Janeiro, no próximo dia 30.

Essa é a primeira exibição pública na cidade, Tingo Lingo teve seu pré lançamento na 5ª Mostra de Cinema de Gostoso, na cidade de São Miguel do Gostoso/RN no mês de Novembro de 2018. Desde então, o diretor Wallace Santos tem inscrito o filme em diversos festivais nacionais e internacionais. Já selecionado no Burburinho festival de artes em fevereiro. O curta metragem é fruto de longa pesquisa do realizador que tem em sua criação a vivência com personagens da cultura popular no seu dia a dia.

“Tingo Lingo é minha memória afetiva de criança que ainda reverbera nos dias de hoje. Sei que não é uma memória afetiva só minha, é de uma grande quantidade de pessoas entre os mais novos até os mais idosos que já viu os vendedores de cavaco chinês passar nas ruas de Natal  e no interior. Tingo Lingo é minha vivência no sertão, no urbano e no litoral. A ideia é que as pessoas reflitam sobre o momento atual político a partir do recorte de personagens históricos do nosso cotidiano. Antes de fazer o filme viajei por longo período nos estados do RN, na PB, em PE, no CE e na BA, vivenciando como se dava a manifestação desses vendedores ambulantes em outras cidades” explicou o realizador Wallace Santos.

“Tingo Lingo ” é uma produção da Casa da Praia Filmes, com patrocínio da Ancine, FSA  Fundo Setorial do Audiovisual, BRDE  Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e Prefeitura do Natal, por meio do edital Cine Natal 2016.

Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol

Essa é a 2ª edição do Cine Verão – festival que acontece no deck na orla da praia de Ponta Negra, em frente ao Astral Sucos, realizada pela Pinote Produções. Serão dois dias de programação cultural. A exibição de Tingo Lingo ficará no dia 30, junto com outros 7 filmes potiguares na sessão Cine Verão Poti (filmes do estado do RN). O festival continua no dia 31.

SERVIÇO

O que: Exibição de Tingo Lingo – curta metragem Potiguar.

Onde: Deck de Ponta Negra – Orla de Ponta Negra, em frente ao Astral Sucos.

Quando: 30 de Janeiro de 2019 (Natal/RN)

Hora: Sessão Cine Poti (19h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *