Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 00h02 CidadeDestaque [ 3 ] Comentários

Macau, o maior carnaval do RN, alcançou neste domingo (10) cerca de  150 mil foliões no arrastão dos trios pelas ruas da cidade.

Povo brinca com irreverência nas ruas de Macau durante arrastão dos trios.

O trio da Banda Grafith arrasta multidões todos os dias pelas ruas de Macau.

Redação/eliasjornalista.com

No maior Carnaval do RN, não poderia ser diferente, neste domingo (10), continuou pelas ruas de Macau-RN o arrastão dos trios elétricos elétricos liderados pela Banda Grafith, com outras atrações como Kabaço Molhado Elétrico, bloco Radiola de Ficha e o cantor Roberto e Banda Meus Amores, além de outros 27 blocos que seguem os trios. Segundo os organizadores do evento, passaram pelas ruas hoje, cerca de 150 mil foliões, e a tendência é aumentar ainda mais. O número impressiona, pois a população chega a aumentar cerca de 10 vezes apenas no período canavalesco.

A expressão “tá dominado” poderia ser utilizado levando-se em conta a empatia que a Banda Grafith tem com a cidade. Desde as primeiras horas do dia, as músicas que se escuta pelas ruas, são do Grafith. E quando elas passarm a ser tocadas pelo trio durante o tradicional arrastão, seguido do Mela-Mela, tudo se transforma numa animação sem prescendentes.

“O Carnaval de Macau não deixar nada a desejar, com relação a outros Carnavais realizadoe em Salvador-BA ou Olinda-PE. Aqui tudo impressiona, no início fiquei temmerosa com relação ao grande número de pessoas nas ruas seguindo os trios, agora estou tranquila e vejo que os foliões estão com os mesmo objetivos que eu, pular e se divertir muito”, disse Fernanda Torquato, universitária pernambucana de 22 anos.

O prefeito Keginaldo Pinto não esconde a alegria e satisfação, em observar de cima do Trio Grafith, a multidão de foliões que forma um extenso corredor a perder de vista. “Tenho o dever de manter a tradição do Carnaval de Macau, são 24 horas de festa feita de graça para o povo, com segurança, boa música e muita animação”, afirmou Keginaldo.

3 respostas para “Foliões vem em massa para domingo de arrastão do Grafith pelas ruas de Macau”

  1. Belas fotos! Você, como sempre tem feito, e bem, mostrando, através de imagens tantas, a beleza dessa grande festa nacional, que é o CARNAVAL! Parabéns! Aquí em Natal/RN, o “DESFILE DAS KENGAS”, sucesso total! Amanhã, estarei na bela Praia de PIRANGÍ/RN! Um forte abraço!

  2. Anônimo disse:

    AQUI EM SÃO PAULO PODERIA SER COMEMORADO O CARNAVAL DESSA MANEIRA
    BEM LEGAL……………

  3. Anônimo disse:

    O Carnaval de Macau como todos os anos supera as nossas expectativas, e esse ano então nem se fala… Uma galera linda, que soube aproveitar todos os dias de folia na paz!
    E vc Elias como sempre registrando todos os momentos bacanas que passamos… PARABENS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *