Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

O evento reunirá palestrantes de renome nacional, como o professor Armando Lorenzo, e o consultor e coach, Jack Schaumann Júnior. O presidente do Grupo 3 Corações, empresário Pedro Lima, falará sobre sua trajetória de sucesso.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Mais da metade das empresas de micro e pequeno portes no Brasil são familiares, ou porque tem sócios com algum grau de parentesco ou por ter alguém da família dos proprietários como funcionário. É o que revela uma pesquisa do Sebrae que identificou 52% dos pequenos negócios com esse perfil e destacou o Rio Grande do Norte como o Estado brasileiro com a maior proporção (42%) de empresas com parentes.

Diante dessa realidade, o Sebrae do Rio Grande do Norte estará realizando na próxima quinta-feira (8), o Fórum Empresarial do Oeste – Sucessão e Liderança, reunindo especialistas no assunto e empresários norte-rio-grandense para discutirem como planejar e preparar a sucessão de comando, mantendo a competitividade dos negócios. O evento terá início às 18 horas no Garbos Recepções e Eventos, em Mossoró, e está com inscrições abertas através do 0800 570 0800.

Além do presidente do Grupo 3 Corações, empresário Pedro Lima, que apresentará sua trajetória de sucesso à frente do grupo genuinamente potiguar, o fórum terá palestras do professor Doutor e Mestre em Administração, Armando Lorenzo, e do mentor, consultor e coach, Jack Schaumann Júnior, palestrante experiente em programas de lideranças empresarias. O professor da Fundação Instituto de Administração (FIA), Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lorenzo tem experiência de 26 anos em projetos de transformação de empresas familiares.

Relação de confiança

Negócios entre familiares tendem a gerar uma relação de confiança, o que leva muitos empreendedores a envolver pessoas da família, seja como sócios ou mesmo como empregados. Contudo, é fundamental ter alguns cuidados para evitar conflitos e erros históricos, como misturar o financeiro da empresa com as finanças pessoais, não remunerar adequadamente o empregado por ser um membro da família, oferecer função incompatível com o perfil profissional e conceder privilégios ao parente, em detrimento dos demais funcionários.

O fórum é uma realização do Sebrae com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Mossoró – ACIM, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/Mossoró, Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró – Sindvarejo. Os patrocinadores são: Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte – Assurn, Posto Olinda, Master Locação e Turismo, TCM, Taldi Engenharia, Grupo 3 Corações, academia Biofit Complexo e revista Acontece. Informações mais detalhadas podem ser obtidas através do 800 570 0800.

Fonte: Agência SEBRAE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *