Marca Maxmeio

Postado às 18h07 DestaqueEventos Nenhum comentário

Evento será na quinta e sexta da próxima semana, no Holiday Inn Natal, das 9h às 18h.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Com auditório formatado para 430 pessoas, a terceira edição do Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas será realizada na quinta e sexta-feira da próxima semana (19 e 20 de julho), no Holiday Inn Natal, das 9h às 18h. O tema do evento é bem factual e motivacional: “As Organizações do Futuro e o Futuro das Organizações”. Com sete painéis, palestras e debates, momentos empresariais e institucionais, espaço para networking e lançamentos/comercialização de livros, o evento se consolida no calendário de fóruns do Nordeste com foco nos Recursos Humanos. 

Diversas empresas estarão representadas no evento, como Alesat, Unimed, Miranda Computação, Grupo Vila, Elite Consultores, Hospital São Lucas, Hospital do Coração, Cyro Cavalcanti, Colégio CEI Romualdo Galvão, Colégio Salesiano, Costa Barros Advogados, Supermercados Favorito, Aquatec e Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, entre outras. 

Instituições como Fiern-Senai-IEL, além do Sistema Fecomércio (Senac-Sesc), também estarão representadas, assim como setores administrativos e de Recursos Humanos do poder público. Estudantes de graduação e de pós-graduação nas áreas de Administração, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos também farão parte da platéia.
O painel de abertura será inédito em Natal. Estará a cargo da organização multinacional de consultoria e certificação Great Place to Work, que vem se notabilizando em mais de 50 países através de suporte empresarial e no ranking das melhores instituições para se trabalhar.

Para abordar o tema “Confiança: a conectividade entre os funcionários e as organizações”, estará em Natal para proferir a palestra de abertura do 3º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas a diretora de Certificação da GPTW no Brasil, Carla Costa. Ela abordará, sobretudo, os diferenciais que levam as empresas a uma sonhada posição no ranking das melhores instituições para trabalhar. 

Outro momento que já está suscitando muito engajamento estará a cargo do advogado e professor Janguiê Diniz, diretor presidente do grupo Ser Educacional e proprietário de três instituições de ensino que são referência no Brasil. Uma delas tem ampla atuação em Natal: Uninassau. 

Autor de 15 livros, Janguiê é um case de sucesso. Vai mostrar, na palestra que proferirá no 3º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas, como foi a trajetória que levou um simples engraxate paraibano à lista da Forbes.

Outras temáticas que nortearão o evento estão relacionadas diretamente ao setor público, como o compliance, que está bastante em evidência e também é aplicado em empresas privadas. A palestra estará a cargo do consultor e gerente do Banco do Nordeste na Bahia, Joaci Sabino. 

A resiliência como forma eficaz de alta performance empresarial será abordada pelo também consultor Arnaud Marcolino, que recentemente visitou países como Japão, China, Malásia, Cingapura e Tailândia, onde durante 40 dias colheu subsídios para a palestra que ministrará no Fórum.

Já o tema empoderamento e encantamento, num cenário muito além dos negócios, estará a cargo da professora Dra. Juliana Vieira, que faz inúmeras palestra empresariais. Por sua vez, o painel que promete virar aula, abordando a responsabilidade dos gestores de contratos públicos, terá à frente a advogada Hivyelle Brandão, com ampla atuação no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. 

Os caminhos que levaram o Senac-RN a figurar no ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil também serão mostrados no evento. O painel será conduzido por Fernando Virgílio, atual diretor regional do Sesc-RN e que por muitos anos esteve à frente do Senac-RN. 

Os apoiadores do 3º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas são Governo do Estado, através da Escola de Governo, Prefeitura de Natal, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), RB Serviços e DataShow. Realizado pela Argus Eventos, conta também com a apoio de entidades como a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RN) e a Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos (ABPRH) 

Para participar do 3º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas, basta acessar www.forumgestaodepessoas.com.br, clicar em inscrições e preencher rápida ficha. O pagamento é feito via sistema PagSeguro (crédito ou débito) ou ainda através de transferência bancária. O investimento é de R$ 300 (R$ 150 para estudantes) e será emitido certificado de 16 horas de atividades. 

Mais detalhes na Argus Eventos: Tel e WhatsApp (84) 9 9999-3080.

Confira a programação

CARLA COSTA

Dia 19/07 | às 10h 

Palestra – Confiança: a conectividade entre os funcionários e as organizações 

Pós-graduada em Business Administration pelo Insper. Consultora do Great Place to Work. Trabalhou em diferentes frentes dentro da organização. É responsável pelo Ranking Melhores Empresas para Trabalhar Great Place to Work® e pelo relacionamento com os parceiros de mídia.

JANGUIÊ DINIZ

Dia 19/07 | às 14h 

Palestra – Transformando sonhos em realidade

Doutor em Direito, é reitor da Uninassau, da Unama e da Univeritas, além de ser fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional. É autor de 15 livros, sendo o último “Transformando sonhos em realidade – a trajetória do ex-engraxate que chegou à lista da Forbes”.

JULIANA VIEIRA

Dia 19/07 | às 16h 

Palestra – Empoderamento, empatia e encantamento: cenários muito além dos negócios

Pós-doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Minho/Portugal. Atualmente é professora do IFRN no ensino presencial e à distância em cursos relacionados ao eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer. Também atua como consultora e instrutora do Sebrae.

ARNAUD MARCOLINO

Dia 20/07 | às 09h 

Palestra: Resiliência e resultados: fórmula poderosa para pessoas e organizações

Administrador com especialização em Gestão de Negócios, Tecnologia da Informação, Finanças e Governança Corporativa. Sócio-fundador da Elite Consultores do Brasil. Foi gerente regional na Localiza por 21 anos. Também atua como coach e consultor de alta performance.

JOACI SABINO

Dia 20/07 | às 10h30  

Palestra – Compliance, controles internos e riscos: da gestão pública às empresas privadas

Mestre em Administração. Gerente do Banco do Nordeste do Brasil, com 10 anos de experiência no CrediAmigo. Consultor de empresas nos estados do MA, CE, RN e PB. Também atuou como professor universitário e coordenador de estágio em instituições de ensino superior de Natal.

FERNANDO VIRGILIO

Dia 20/07 | às 14h 

Case Senac RN: o caminho para as 150 melhores empresas para se trabalhar

Mestre e especialista em Gestão Pública e bacharel em Direito. É diretor regional do Senac RN e diretor regional interino do Sesc RN, além de ter atuado em organizações como Bandern e Jucern.

HIVYELLE  BRANDÃO

Dia 20/07 | às 16h30 

Palestra – Responsabilidade civil do gestor de contratos públicos: alcance e consequências

Sócia-fundadora do Brandão & Mesquita Advogados, é pós- graduada em Direito Processual Civil, Empresarial e Relações de Consumo. Atua no apoio a gestores públicos, agentes políticos e empresas. É presidente da Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais do Rio de Janeiro

​.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =