Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h06 Fotografia Nenhum comentário
A fotógrafa Sônia Figueiredo com os sócios da Pequena Galeria - Antonio Luis Souza, Alexandre Pomar, Sonia Figueiredo e Luis Pereira. Estes são três dos sete atuais sócios.

A fotógrafa Sônia Figueiredo com os sócios da Pequena Galeria  em Portugal – Antonio Luis Souza, Alexandre Pomar, Sonia Figueiredo e Luis Pereira. (Foto: Rafael Lopes) 

Redação/eliasjornalista.com

Mostra realizada em Portugal destaca trabalho da fotógrafa carioca radicada em Natal, Sonia Figueiredo, que é instrutora do curso de fotografia no Mercado da Foto – Galeria e Escola de Fotografia e Audiovisual. A exposição acontece n’A Pequena Galeria, em Lisboa, do dia 06/06 até 05/07, num salão chamado “Vintage & Inéditas”.

Esta coletiva mostra importantes obras vintage em um vasto acervo desde o final do século XIX até os dias de hoje e entre os inéditos, destaca dois autores contemporâneos, Sonia Figueiredo e Carlos Gonçalves.

A fotografia de Sônia Figueiredo com o título “DeComposição” é um trabalho que mostra possibilidades de um novo ponto de vista. Uma leitura intimista e, ao mesmo tempo, bastante abrangente. Citado pela galeria na divulgação da exposição por sua “estética depurada” e seu “preto e branco orgânico e profundo”.  

Em Portugal a “Pequena Galeria” já foi incluído nos roteiros fotográficos da cidade.   Um dos objetivos da Pequena Galeria Lisboa é dinamizar o mercado do colecionismo de fotografia, e destacar a formação, além de valorizar o coletivo. É intenção de a Pequena Galeria é mostrar imagens pelo intuito meramente formativo, mostrando fotógrafos menos conhecidos do público, ou imagens que estão na posse de colecionadores e que são praticamente desconhecidas.

Os sócios –  Guilherme Godinho, Carlos Oliveira Cruz, Alexandre Pomar, Bernardo Trindade, Carlos Gonçalves, António Luis Souza e Luis Pereira, – associam diversas experiências e relações com a arte e a fotografia, juntando a fotografia, a arquitetura, a crítica de arte, a investigação, a edição e o comércio livreiro especializado em fotografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *