Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h12 DestaqueFotografia Nenhum comentário
Fred Galvão lança livro sobre sua caminhada para Compostela.

Fred Galvão lança livro sobre sua caminhada para Compostela.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O fotógrafo natalense Fred Galvão lança o livro “Santiago de Compostela” pela editora 8 que relata sua peregrinação nos Caminhos de Compostela que  tornou-se um itinerário espiritual e cultural de primeira ordem, que é percorrido por dezenas ou centenas de milhares de pessoas todos os anos.

Caminhos de Santiago:

Os Caminhos de Santiago são os percursos dos  peregrinos que afluem a   Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias  do apóstolo  Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela. A peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval, cuja importância só era superada pela Via Francigena (com destino a Roma) e Jerusalém,  sendo concedida  indugência plena a quem a fizesse. Depois de vários séculos relativamente esquecida, desde os anos 1980 que a popularidade da peregrinação tem crescido substancialmente, embora grande parte das pessoas que fazem o Caminho — nome pelo qual é também conhecida a peregrinação — atualmente não o façam por motivos religiosos. O Caminho tornou-se um itinerário espiritual e cultural de primeira ordem, que é percorrido por dezenas ou centenas de milhares de pessoas todos os anos. Foi declarado Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Patrimônio da Humanidade  (na Espanha em 1993 e na França em 1998).

Perfil

Frederico Luiz Alves Galvão é natural de Natal/RN. É fotografo profissional a mais de 30 anos, atuando em vários segmentos da fotografia. Estudo na antiga Escola Industrial, Cefet, Colégio Sete de Setembro, Escola Municipal XXIII, onde concluiu o curso de Contabilidade para depois então, casualmente, entrar no mercado fotográfico.

Serviço:

Lançamento do Livro “Santiago de Compostela” do fotógrafo Fred Galvão.

Data: 21 de dezembro de 2017

Hora: 18 horas

Local: Clube Balcão Bar Av. Rodrigues Alves, 1950, Tirol  (Sede do Clube do América FC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *