Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h02 Esporte Nenhum comentário

A torcida do Globo de Ceará-Mirim (RN), compareceu em peso na primeira partida da final da Copa FNF, contra o Baraúnas de Mossoró.

Redação/eliasjornalista.com

Na manhã deste domingo (2), com início às 9h, foi realizado o primeiro jogo da final da Copa da FNF, entre o Globo de Ceará-Mirim e o Baraúnas de Mossoró, no Estádio Manoel Dantas Barreto, mais conhecido como Barretão, com empate, sem gol. Agora a decisão será na quinta-feira (6), no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 18h30 para definir o campeão.

O Jogo:

O calor no estádio era tão grande que um torcedor passou mal na arquibancada, foi socorrido e teve de ser removido para o hospital da cidade.

Como a única ambulância existente no estádio saiu para remover o torcedor que passou mal, o arbitro Emanuel Eduardo Marinho se negou a reiniciar o confronto, enquanto uma nova UTI não chegasse. O resultado disso foi o retardo de 30 minutos, tornando a situação devido ao clima, ainda pior no campo de jogo.

As equipes fizeram uma partida com duas expulsões, com poucas chances de gol e muito calor, onde decidirão o título em Mossoró. Um jogo super truncado, os times fechados do meio campo para trás e jogando com apenas um atacante, que ficava na espera dos rebotes e tentavam a todo custo fazer o gol no adversário. O Globo mesmo partindo para o ataque oferecia pouco perigo ao goleiro Érico.

Já o Baraúnas se fechou na defesa e apostava nos contra-ataques para tentar surpreender o Globo, mas não surtiu o efeito desejado, e passou a maioria do tempo trabalhado a bola e segurando o resultado do empate para levar a decisão para Mossoró.

O Globo vai para partida final em Mossoró-RN, com dois desfalques: Ramon e Jozicley, foram expulsos. O campeão da Copa FNF terá garantida uma vaga na Copa do Brasil de 2015.

Segundo a opinião do comentarista esportivo da TV Metropolitano, Jacson Capixaba, que cobriu o jogo na manhã deste domingo no Barretão, o empate sem gol entre o Globo e o Baraúnas foi motivado pelo forte calor. “A partida foi realizada num horário não habitual onde causou um desgaste muito grande nos atletas de ambas equipes, deixando o nível técnico longe do ideal”, afirmou.

Ficha Técnica

Globo: Rafael, Geovani, Marcelo, Robson, Messinho, Ramon, Jozicley, Ricardo Lopes, Didi Potiguar (Zé Maria), Romarinho (Miller) e Delany (Odair). Técnico: Higor César.

Baraúnas: Érico, Victor (Reginaldo), Pedroza (Anderson Sobral), Nildo, Renatinho, Batata, Gleison Paraíba, Da Silva, Vaninho (Douglas), Alan e Kaká. Técnico: Joel Cornelli.

Local: Estádio Barrettão, em Ceará Mirim/RN

Horário: 09h.

Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.

Público: 1.979 (Pagantes), 342 (Não Pagantes).

Renda: R$ 17.430,00.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *