Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h11 Cidade Nenhum comentário
Equipe Nota 10 - Dia de Príncipe Feliz - Com Décio Santiago.

Equipe Nota 10 – Dia de Príncipe Feliz – Com Décio Santiago.

Equipe GACC RN com a  presidente do GACC-RN,  Rosa Hannaka.

Equipe GACC RN com a presidente do GACC-RN, Rosa Hannaka.

Redação/eliasjornalista.com

A campanha “Novembro Dourado” teve início na manhã deste domingo (23), no Parque das Dunas, em Natal, com diversas atividades com ações do Príncipe Feliz e que contará ainda com um passeio ciclístico e entrada das crianças assistidas pelo GACC RN no jogo Brasil e Argentina Master na Arena das Dunas.

O Novembro Dourado é uma ação realizada pelas entidades que oferecem apoio ao tratamento do câncer infantojuvenil. Durante todo o mês de novembro, as instituições Casa Durval Paiva, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer e Hospital Infantil Varela Santiago. O objetivo da campanha é democratizar a importância da discussão do câncer infantojuvenil para sensibilizar o Ministério da Saúde, visando a implementação da referida campanha pelo Governo Federal, em prol do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

O passeio é aberto à participação da sociedade em geral e terá percurso urbano com 15 km, pontos de hidratação e alimentação e entrega de brindes. Não é necessário realizar inscrição, basta abraçar a causa e pedalar. E para abrilhantar ainda mais a causa, o Novembro Dourado será destaque também no Desafio Internacional Brasil x Argentina, que acontece também no dia 23 às 18h30, na Arena das Dunas, em Natal. Crianças assistidas pelas instituições participantes da campanha entrarão em campo com os jogadores dos dois times, que usarão camisetas do Novembro Dourado.

Segundo a coordenadora de desenvolvimento institucional do GACC-RN, Natividade Passos, o objetivo dessas ações é fazer um alerta à população para os sinais e sintomas que podem levar a um diagnóstico do câncer infantojuvenil e que, se esse diagnóstico for feito o quanto antes, maiores serão as chances de cura dessa criança. “É de extrema importância que todos os envolvidos com o desenvolvimento da criança, como pais, responsáveis, professores, profissionais de saúde estejam atentos para os possíveis sinais da doença e, assim, busquem um tratamento prematuro que aumenta consideravelmente as chances de cura. Por isso, insistimos em campanhas institucionais e informativas como essa, do Novembro Dourado”, explica Natividade.

A campanha será encerrada oficialmente em Natal na segunda-feira, dia 24, em evento que tem como tema “A cidadania e o combate ao câncer infantojuvenil”, em parceria com o Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec. Estão programadas diversas palestras e

  • _MG_5048
  • _MG_5059
  • _MG_5064
  • _MG_5069
  • _MG_5071
  • _MG_5077
  • _MG_5083
  • _MG_5084
  • _MG_5086
  • _MG_5092

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *