Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h06 CidadePlantão Nenhum comentário

George Soares apela ao Governo por repasses à Liga Mossoroense de Combate ao Câncer. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado George Soares (PR) mostrou preocupação com o anúncio de paralisação das atividades da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer em razão do atraso nos repasses de recursos por parte do Executivo Estadual. O parlamentar lamentou a situação e cobrou do Governo do Estado o pagamento da dívida.

“Hoje a Liga Mossoroense de Combate ao Câncer registra um atraso de 4 meses, que somam mais de R$ 2,7 milhões. Faço um apelo ao novo secretário de Saúde Pública que dê a atenção e celeridade necessárias para regularizar essa situação”, disse George, salientado que o Governo do Estado recebeu, recentemente, recursos federais da ordem de R$ 150 milhões para serem investidos em manutenção de equipamentos de saúde.

De acordo com o parlamentar, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer dispõe de equipamentos de última geração e é fundamental para o atendimento a pacientes com a doença no Rio Grande do Norte. “Os tratamentos diários realizados pela Liga não podem parar”, concluiu.

Em aparte, os deputados Souza (PHS), Getúlio Rêgo (DEM) e Tomba Farias (PSDB) também enalteceram a atuação da instituição no combate à doença no Estado e manifestaram apoio ao apelo feito por George ao Poder Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *