Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h09 CulturaDestaque Nenhum comentário
 proprietário do resort Praia Bonita com a gerente operacional Viviane Guimarães que assina a coluna "Carta da Zucchero" na 19ª edição revista GLAM.

A gerente operacional & Marketing do resort Praia Bonita, Viviane Guimarães,  assina coluna “Carta da Zucchero” na 19ª edição revista GLAM.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Com o título “Carta da Zucchero”  que significa em português “Papel de Açúcar” Viviane Guimarães assina a coluna na Revista GLAM à convite de George Azevedo.

Viviane explica o título da coluna informando que, até cerca de meados de 1900, o açúcar era vendido por peso, envolvido em um papel de presente cor azulada característica da época. A cor servia para criar um efeito óptico de “branqueamento” do produto, já que o açúcar vendido a retalho possuía uma cor ligeiramente amarelada. Na verdade, a luz refletida sobre o papel com um azul dominante, criava esse efeito de clarear o açúcar.

O titulo foi escolhido por ela por ser apaixonada pelos tons de azul. Particularmente o azul da Carta da Zucchero que é enigmático e belo, bastante usado na indústria têxtil como uma cor nobre.
Viviane define porque a escolha de Veneza. “Todas as histórias de amor acontecem em Veneza, mesmo as que não acontecem por lá. Veneza não é perfeita – ou melhor, é tanto, que todos vão para lá ao mesmo tempo, daí a possível imperfeição. Leve em conta que Veneza tem, mais ou menos, o tamanho de Fernando de Noronha. E que 12 milhões de curiosos passam por lá todo ano”, finaliza.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *