Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h03 CidadeDestaque Nenhum comentário
Governador abre ano letivo e visita a Escola Manoel Dantas e o Colégio Atheneu.

Governador abre ano letivo e visita a Escola Manoel Dantas e o Colégio Atheneu.

A senadora Fátima Bezerra (PT), acompanhou o governador Robinson Faria no primeiro dia de aula da rede estadual de ensino.

A senadora Fátima Bezerra (PT), acompanhou o governador Robinson Faria no primeiro dia de aula da rede estadual de ensino.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
No primeiro dia de aulas na rede estadual de ensino em 2015 o Governador Robinson Faria participou na manhã desta segunda-feira, 02, da reabertura da Escola Estadual Manoel Dantas.  A escola foi fechada na administração anterior, mas ao ouvir professores, alunos e pais a nova administração decidiu manter em funcionamento aquela unidade de ensino que vai atender este ano 160 alunos em período integral.

“Hoje é um dia de vitória. Vitória da cidadania e da esperança, por que se fortalece a educação, que é um dos compromissos fundamentais do nosso Governo”, afirmou Robinson Faria aos alunos, professores e pais que participaram da solenidade no pátio da escola.

Nas instalações da Escola Manoel Dantas, no bairro do Tirol, em Natal, iria funcionar um Centro de Treinamento da Polícia Civil. “Mas ao ouvir a comunidade escolar, decidi pela reabertura, atendendo ao clamor das pessoas, o seu grito por cidadania”, afirmou Robinson Faria.

A nova Escola Manoel Dantas passa a funcionar em regime integral, recebendo crianças dos seis aos 12 anos de idade, no ensino fundamental. A professora Cláudia Santa Rosa explica que a escola vai executar o projeto pedagógico Esquina do Conhecimento, que tem metas de aprendizado e todos os alunos participarão de oficinas nas áreas de língua portuguesa, matemática, escrita criativa, ciências da natureza e ciências humanas.

A senadora Fátima Bezerra, que é professora da rede estadual, participou da solenidade e disse que “a reabertura da Escola Manoel Dantas significa atuar dentro das metas do Plano Nacional de Educação, que tem como objetivo ampliar o ensino e valorizar a educação e o professor”. Ela acrescentou que a iniciativa do Governo do Estado mostra que a atual administração está empenhada em promover melhorias e mais qualidade à educação pública.
A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do RN – Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, destacou que foi preciso uma decisão política para que a Escola Manoel Dantas voltasse a funcionar. “E esta decisão foi tomada pelo Governo do Estado. Estamos à disposição, no sindicato, para promover a educação e atender nossas crianças”, registrou.
Ao final, o aluno Francisco Miguel dos Santos, 10 anos de idade e aluno do 4° ano, se aproximou do Governador e disse: “Quero agradecer pelo senhor não ter fechado a escola. Eu estudo aqui há dois anos e gosto muito”. Francisco Miguel é filho de uma costureira e de um trabalhador da área de segurança e mora no conjunto Nova Natal, na zona norte da capital. É sua mãe que todos os dias o leva à escola Manoel Dantas.
A solenidade teve ainda a presença do Secretário Estadual de Educação, Francisco das Chagas, da Secretária Estadual de Comunicação, Georgia Nery, da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Teresa Freire, do deputado estadual Fernando Mineiro, dos vereadores em Natal, Hugo Manso, Eleika Bezerra e Amanda Gurgel, do neto de Manoel Dantas, Edgar Dantas, do presidente da Liga de Ensino do RN, Manoel de Brito.
ATHENEU
Ainda na manhã desta segunda-feira o Governador Robinson Faria visitou o Colégio Estadual Atheneu Norte-rio-grandense. O Atheneu é uma unidade de ensino tradicional, tem 181 anos de criação, e, hoje, 1.800 alunos no ensino médio.
Ao ser recebido por alunos, professores e funcionários, Robinson Faria ouviu um pedido da aluna Maria Luíza, integrante do Grêmio estudantil. Ela solicitou a climatização das salas de aula. O Governador reafirmou o compromisso da administração em promover educação de qualidade nas escolas públicas, e afirmou que o pleito da estudante seria atendido. “Maria Luíza, você, seus colegas estudantes e os professores podem confiar e acreditar na palavra do Governador. E já anuncio aqui que o seu pedido pela climatização será atendido. O nosso Governo está de portas abertas para o diálogo”, finalizou Robinson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *