Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h10 DestaquePolítica Nenhum comentário
Governador abre reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano e anuncia projeto de construção da terceira ponte.

Governador abre reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano e anuncia projeto de construção da terceira ponte.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O governador Robinson Faria participou na manhã de hoje (26) da segunda reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano do RN, na Escola de Governo, que envolve 12 municípios do Estado e foi retomado nesse Governo após quase cinco anos paralisado. Na ocasião Robinson Faria aproveitou para falar sobre as ações de Governo que dizem respeito a toda Região Metropolitana e anunciou que a terceira ponte sobre o Rio Potengi consta nos projetos oficiais do Governo do Estado: “Estivemos em Brasília semana passada e conseguimos numa negociação com o Banco Mundial redirecionar algumas obras, e isso possibilitou a inclusão do projeto da terceira ponte”, disse o governador.

As discussões dessa segunda reunião giraram em torno de mobilidade urbana; mas também foram debatidos temas sobre saúde – especificamente saneamento – e segurança pública. Robinson Faria fez questão de lembrar aos participantes, entre prefeitos, assessores e técnicos que o Conselho oferece, na prática, a oportunidade de unir esforços numa política pública de Estado e não de governos.

Em seu discurso, Robinson Faria pontuou os avanços da atual gestão, dando ênfase à obra de saneamento básico de Natal, cujo término prevê que a cidade seja 100% saneada; os acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, como por exemplo a abertura hoje do Viaduto no acesso norte e as obras do acesso sul. Sobre as obras de acesso, o governador deu a palavra ao diretor presidente do DER, general Fraxe, que fez uma explanação técnica, mostrando uma foto aérea do viaduto, e também conclamando a todas as Prefeituras beneficiadas com aquela obra (Natal, Macaíba e São Gonçalo do Amarante) para ser feito um grande projeto paisagístico após seu término.

Diversos prefeitos falaram durante a reunião do Conselho, a maioria para falar sobre os problemas envolvendo suas cidades e a possibilidade de serem encontradas soluções coletivas e pensadas a partir do conceito de região metropolitana. “O Governo do estado está empenhado em coordenar esse grupo e integrar as propostas com responsabilidade e diálogo”, garantiu Robinson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *