Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h03 DestaquePolítica Nenhum comentário
Segurança: Robinson lança Ronda Cidadã em Mossoró. (Foto: Demis Roussos).

Segurança: Robinson lança Ronda Cidadã em Mossoró. (Foto: Demis Roussos).

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

O programa Ronda Cidadã foi lançado neste sábado (18) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Foi a primeira cidade a receber a ação do Governo do RN além da capital. O lançamento do programa foi feito pelo governador Robinson Faria e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo.

Inicialmente, serão atendidas cerca de 62 mil pessoas nos bairros de Santo Antônio, Barrocas, Bom jardim e Paredões. A escolha dos bairros foi realizada em consideração ao levantamento feito nessas localidades. Serão destinadas duas viaturas, seis motocicletas e uma base móvel para o programa no município.

Com a expansão do Ronda Cidadã para a Capital do Oeste, o governador Robinson Faria cumpriu uma promessa de campanha. “Sabendo da importância de Mossoró para o RN é que me comprometi em implantar o programa em Mossoró assim que possível. Com o Ronda já consolidado em Natal, começamos a pensar na estrutura que seria destacada para cá. Temos certeza que assim como em Natal, o programa aqui será um sucesso, com a redução da criminalidade e melhoria nos índices de uma das principais cidades do estado”, declarou.

O governador, no entanto, ressalvou que o sucesso do programa depende também da parceria com o município. “Para que o Ronda possa funcionar em sua plenitude precisamos contar com o apoio das forças de segurança de Mossoró. Isso envolve a melhoria da iluminação pública e reabertura das Bases Integradas Cidadãs, muito relevante porque reforça a segurança pública com o policiamento comunitário”, completou.

Robinson Faria resgatou ainda que ainda neste ano será lançado o concurso para a Polícia Militar com 3 mil vagas, e falou sobre a lei aprovada pela Assembleia Legislativa que possibilitou a convocação de policias da reserva para reforço do efetivo.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo, falou que a chegada do Ronda Cidadã em Mossoró segue os mesmos critérios de Natal e destacou o trabalho da PM. “A chegada do Ronda Cidadã aqui representa mais do que o cumprimento de uma promessa de campanha, mas também a oportunidade de redução dos índices de criminalidade. Em todos os locais onde o Ronda Cidadã, ou polícia de proximidade foi lançado, os números são expressivos, e em Mossoró não será diferente. Os 29 policiais militares estão aqui para garantir a continuidade do sucesso desse programa que é bastante exitoso”, afirmou.

O evento de lançamento do Ronda Cidadã teve a presença da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, secretários municipais, e também secretários de estado da administração direta e indireta, do deputado estadual Galeno Torquato, além de vereadores e lideranças da região Oeste.

Números em Mossoró

O comandante Geral da PM abordou a redução dos índices em Mossoró e o aumento do ação policial que permitiu, se comparados os meses de janeiro, fevereiro e a primeira quinzena de março, o aumento de 80% de apreensão de armas de fogo, em 120% o número de pessoas presas e conduzidas às delegacias, e aumento de 220% o número de veículos furtados ou roubados recuperados.

Doação de armas para a Guarda Municipal

O governador atualizou a prefeita de Mossoró sobre o processo de solicitação da doação de armas para a Guarda Municipal, que havia sido feito em 2015. O processo está em fase de conclusão e nos próximos meses serão entregues os equipamentos, reforçando a segurança pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *