Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Governador destaca ações no turismo durante abertura do 7º Fórum de Turismo.

Governador destaca ações no turismo durante abertura do 7º Fórum de Turismo.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A abertura do 7º Fórum de Turismo do RN “Promover Destinos, Desenvolver Regiões”, que ocorreu simultaneamente durante a 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), no Centro de Convenções, com parte do trade potiguar, empresários e representantes do turismo do Estado. O encerramento será nesta sexta-feira (18).

O objetivo do Femptur é ampliar aos potiguares a visão e os potenciais turísticos que podem ser explorados nos mais diversos segmentos como turismo de aventura, gastronômico, de negócios, religioso, além do já tradicional, com o roteiro das praias e belezas naturais. Para isso, a feira traz neste ano 118 estandes de empresas representantes da cadeia produtiva, de municípios e de artesãos, com peças de artesanato, gastronomia, serviço de hotelaria e passeios diversos. A estimativa que oito mil pessoas circulem pelo espaço e participem do Fórum nos dois dias.

No discurso, o governador Robinson Faria destacou as principais ações desenvolvidas na área do turismo em 2015 como a redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação, que propiciou ao governo assegurar 11 novos voos nacionais (quatro para São Paulo, quatro para Belo Horizonte, um para Campinas (SP), um para Goiânia e um para Brasília). Somado a isso, foram retomadas parcerias com as principais operadoras do Brasil, dentre elas a CVC, Visual, Tam Viagens, Azul Viagens e Hotel Urbano, além da articulação para o HUB da Latam e assegurados 600 voos extras com a CVC durante o período de alta estação (de dezembro ao final de fevereiro).

Centro de Convenções

Outra estratégica citada por Robinson Faria como parte da política de promoção do turismo foi a ampliação do Centro de Convenções, que está em curso. Com investimento de R$ 30 milhões, com recurso assegurado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Turismo), será construído um novo pavilhão, que terá uma formatação mais flexível para receber eventos variados, aumentando a capacidade de 7 mil para 11 mil pessoas que poderão ser atendidas ao mesmo tempo ou divididas em até três espaços. Atualmente, o Centro de Convenções possuiu 14.255,39 m² de área construída, após a ampliação passará a ter 22.403,69 m² de área edificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *