Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h06 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Governador em exercício participa de reunião do PPA Participativo em Natal.

Governador em exercício participa de reunião do PPA Participativo em Natal. (Foto: Rayane Mainara). 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O governador em exercício, Fábio Dantas, participou na manhã desta sexta-feira (26) da 10ª reunião territorial de elaboração do Plano Plurianual 2016-2019. O encontro, realizado na Escola de Governo, reuniu representantes de vários segmentos dos municípios de Natal, Macaíba, Parnamirim, Extremoz e São Gonçalo do Amarante.

Esta reunião territorial encerra a segunda etapa de um roteiro do planejamento participativo para o PPA, que está sendo debatido em cinco etapas. Na primeira, o Governo estabeleceu diretrizes e colheu informações relevantes para o planejamento. Nessa segunda etapa acontece a consulta à população, que apresenta demandas e estabelece prioridades. Em seguida a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) organiza a formatação técnica do Plano. A quarta fase é o envio do PPA Participativo à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados. Por fim, o Plano é mais uma vez debatido e aprovado.

Para o governador em exercício, Fábio Dantas, esse é um passo importante para ajudar a construir um Estado melhor. “Esse o primeiro passo de muitos de uma multiplicação de cidadãos norte-rio-grandenses que colaboram com o futuro do nosso estado, futuro que passa por esse planejamento. E sei que em breve vamos ter a democracia plena, com a participação democrática do cidadão nas decisões financeiras do Estado”.

Pela primeira vez a sociedade potiguar é convidada a participar da construção desse Planejamento através de Encontros Territoriais e de Pesquisa Interativa. A equipe da Secretaria de Planejamento e das Finanças percorreu nas últimas semanas todos os territórios do Estado, consultando e oportunizando a participação social na elaboração do Plano. Essa consulta tem como objetivo conhecer a percepção do cidadão sobre o seu território e, ao mesmo tempo, ouvi-lo na eleição de prioridades e sugestão de ações para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Os territórios percorridos foram: Agreste e Litoral; Sertão do Apodi; Alto Oeste; Assu-Mossoró; Potengi; Trairi; Mato Grande; Seridó; Sertão Central Cabugi e Litoral Norte; e Terra dos Potiguaras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *