Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
O governador Robinson Faria participou na manhã deste domingo (27.Set), da realização do Projeto Vila Cidadã, no Loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte

O governador participou neste domingo da realização do Projeto Vila Cidadã, no Loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O governador Robinson Faria participou na manhã de hoje da realização do Projeto Vila Cidadã, no Loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte. Esta foi a segunda localidade a receber o Projeto, iniciado mês passado em Mãe Luíza, que leva durante todo o dia de um sábado de cada mês diversas ações do Governo do Estado para as comunidades que mais precisam de atenção.

Acompanhado da primeira-dama e titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Julianne Faria e de diversos outros secretários de Estado, cujas pastas participam das ações do Projeto, o governador Robinson Faria enumerou algumas ações que o Governo vem realizando na Zona Norte, como a realização da esperada obra de saneamento que tirará aquela área dos apenas 3% de esgotamento sanitário para a totalidade de 100%, quando for terminada daqui a dois anos. “Esta obra também vai abrir um canteiro de oportunidades, gerando empregos para quem mora aqui na Zona Norte”, disse ele.

Julianne Faria agradeceu a parceria para o evento do Sistema Sesi/Fiern, da Universidade Potiguar e de toda a equipe da Sethas, bem como das Secretarias de Saúde, Educação, das Mulheres e da Juventude, Ceasa, Detran, Caern, Emproturn, dentre outras, reforçando a iniciativa, especificamente para aquela comunidade, que exigiu esforços da Sethas e da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) que entregou a regularização fundiária de 350 moradias do Loteamento Jardim Progresso.

O Projeto Vila Cidadã é uma ação conjunta de diversas Secretarias sob a coordenação geral da Sethas. Nesse dia, a comunidade que o recebe, tem acesso a informações e orientações jurídicas e médicas, podem obter na hora carteiras de identidade e de motorista, têm acesso a cadastramentos no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e do Minha Casa Minha Vida, dentre outras atividades.

A abertura oficial de hoje contou com lideranças comunitárias da área, do deputado Fernando Mineiro e dos vereadores Fernando Lucena, Hugo Manso e Joanilson de Paula Rego. Lucena ressaltou que é a primeira vez que um Governo leva uma estrutura dessa natureza para as ruas, elogiando a ação do Governo. E o deputado Fernando Mineiro lembrou que o bairro de Nossa Senhora da Apresentação é o maior bairro da cidade, com 80 mil habitantes, e que no entanto nem sempre é lembrada ou recebe a devida atenção das autoridades políticas. “Esse Governo vai fazer a diferença”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *