Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h08 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Governador participa de evento pelos 25 anos de presença do Papa João Paulo II em Natal

Governador participa de evento pelos 25 anos de presença do Papa João Paulo II em Natal

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O governador Robinson Faria participou na noite deste sábado (12) do II Evangelizar é preciso, evento da igreja católica realizado em Natal, no espaço Santo João Paulo II, também conhecido por Papódromo.

O evento faz parte das comemorações dos 25 anos da presença do Papa São João Paulo II na capital potiguar. O Papódromo, localizado no Centro Administrativo do Estado, em Natal, foi sede do 12º Congresso Eucarístico Nacional, no período de 6 a 13 de outubro de 1991, e contou com a participação de milhares de pessoas, de todo o Brasil e de outros países, entre autoridades eclesiásticas, leigos engajados e jornalistas. O encerramento do Congresso contou com a presença do Papa João Paulo II, em sua segunda visita ao Brasil.

O II Evangelizar é preciso também marca os 58 anos de história da Rádio Rural. Com o tema “Missionários da Misericórdia” e o lema “Misericordiosos como o Pai”, a programação do evento contou com a participação de cantores locais; do Ministério Evangelizar, de Curitiba (PR); missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; adoração ao Santíssimo Sacramento, e show de evangelização, animado pelo Padre  Reginaldo Manzotti.

A Rádio Rural de Natal AM 1090 foi inaugurada em 10 de agosto de 1958, pelo então administrador apostólico de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales. A emissora tem uma história de presença junto à sociedade norte-riograndense, especialmente no campo da educação, da cidadania e da informação.

Presente ao evento acompanhado da primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), Julianne Faria, o governador Robinson Faria destacou a importância de valorizar a fé e os princípios cristãos. “A sociedade brasileira e norte-riograndense passa por momentos difíceis e precisa superar desafios. Os valores religiosos são de grande importância para construirmos uma cultura de paz e de harmonia”, destacou o Governador.

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha ressaltou que o evento “é valioso para a igreja católica, para a sociedade e para o Estado como um todo. É um momento de forte vivência religiosa e expressão de fé”.

Em sua apresentação, o padre Reginaldo Manzotti, elogiou o esforço do Governo do Estado em reduzir a violência, e pediu ao público de dez mil pessoas, segundo avaliação da Polícia Militar, e à toda a sociedade do Rio Grande do Norte um pacto pela paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *