Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Governador participa de posse do novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais. (foto: Ivanizio Ramos).

Governador participa de posse do novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais. (foto: Ivanizio Ramos).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O governador Robinson Faria participou na noite desta quinta-feira (7) da posse do novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, Rinaldo Reis. O evento ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do RN, em Natal, e contou com a presença de corregedores, promotores, magistrados e procuradores de vários estados brasileiros, além dos presidentes do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, e dos deputados estaduais Jacó Jácome e Ricardo Motta.

Rinaldo Reis, procurador-geral de Justiça do RN, foi empossado junto com a nova diretoria após reunião ordinária realizada em Brasília em maio deste ano, em sucessão a Lauro Machado Nogueira, procurador-geral de Justiça de Goiás. A atribuição do presidente do CNPG é discutir no conselho as principais questões de interesse do Ministério Público.

O colegiado foi criado há 35 anos com o objetivo de defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do MP, além de avaliar a atuação do órgão com foco na troca de experiência administrativa e funcional, traçando políticas e planos de atuação uniformes.

Para o governador, a escolha de Reis é especial pelo pioneirismo. “Rinaldo Reis é o primeiro procurador-geral de Justiça do RN escolhido para presidir um órgão de importância nacional. A indicação traz muita responsabilidade, mas todos nós temos certeza que ele desempenhará a função com o compromisso, competência e zelo, características dele que já conhecemos aqui no nosso estado”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *